Depósito clandestino de medicamentos interditado pela Vigilância Sanitária
23/09/2017 15:18 - Atualizado em 25/09/2017 14:40
Fotos: Filipe Lemos-Campos 24 horas
Um depósito clandestino, que armazenava medicamentos de forma irregular, foi interditado na noite dessa sexta-feira (22), em uma operação da Polícia Militar com o apoio da Vigilância Sanitária do município de Campos. Os agentes foram ao local, que funcionava na rua Feliciano Vieira, no Parque São Benedito, após denúncia anônima. A Vigilância Sanitária foi acionada pela PM depois de constatado que o local poderia funcionar como depósito de uma farmácia localizada no Parque Rosário.
No depósito, foram encontrados medicamentos vencidos, acondicionados e fracionados de forma irregular. Além disso, o local estava sem licenciamento para funcionamento. O lugar foi interditado pela Polícia Militar e a Farmácia, onde também foram encontradas irregularidades, foi interditada pela Vigilância Sanitária.
No início da próxima semana, o departamento de Vigilância fará levantamento dos medicamentos apreendidos para que seja encaminhado relatório à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Conselho de Farmácia. Após este processo, será feito o procedimento de inutilização dos produtos pelo departamento.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS