Alex Firme é exonerado da secretaria de Meio Ambiente
Jéssica Felipe e Mário Sérgio Júnior 20/09/2017 16:07 - Atualizado em 22/09/2017 16:31
Alex Firme
Alex Firme / Divulgação
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), exonerou nesta quarta-feira (20) o secretário de Meio Ambiente, Alex Firme. Com a saída, Alex deve voltar à Câmara de Vereadores. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do município, a exoneração foi feita a pedido do próprio Alex. Essa é a segunda baixa que ocorre na equipe administrativa de Carla Machado.
Com a saída de Alex, quem assume a pasta é a subsecretária Joiciara Pedra. O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1.
Em nota enviada pela assessoria da Câmara Municipal de SJB, o ex-secretário comentou a decisão:
– Encontrei diversos problemas e desafios ao assumir a Secretaria de Meio Ambiente, mas estou feliz, pois deixei minha contribuição, avançando em diversas ações, melhorias e projetos visando à sustentabilidade ambiental do município. Junto com nossa equipe de trabalho, abrimos um diálogo franco e produtivo com a população, a sociedade civil organizada, órgãos ambientais, instituições de pesquisa, governos estadual/federal e órgãos fiscalizadores. Agradeço a oportunidade dada pela prefeita Carla Machado, a parceria com as demais secretarias, o apoio dos servidores do Meio Ambiente e o reconhecimento da população pelo nosso trabalho. Mas penso que chegou o momento de retornar à Câmara para buscar novos desafios, visando continuar contribuindo para o desenvolvimento do município em todas as áreas, prezando sempre pelo bem-estar da população – disse Alex.
Vale lembrar que Alex Firme foi condenado em primeira instância na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) da operação Machadada — na qual também foram condenados a prefeita Carla Machado (PP), o vice Alexandre Rosa (PRB) e o ex-prefeito Neco (PMDB). Em segunda instância, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não confirmou o resultado do julgamento, já que ainda falta um voto, que foi pedido vista, em uma das preliminares apresentadas. Contudo, no mérito, a Corte já decidiu pela manutenção da condenação.
Alex foi eleito vereador no ano passado, pelo Partido Progressista (PP), com 1.398 votos. Quando assumiu a pasta do Meio Ambiente, Alex teve que se licenciar do Legislativo e o vereador suplente Jonas de Barcelos (PP) assumiu a cadeira.
Outro - A primeira baixa no primeiro escalão da equipe administrativa da atual gestão de Carla Machado aconteceu no dia 2 de agosto com a exoneração do então secretário de Saúde, Godofredo Gomes de Sá Neto. Em junho deste ano, o então secretário chegou a ganhar uma festa de despedida, que chegou a ser divulgada em fotos nas redes sociais. O motivo da saída de Godofredo seria questões pessoais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS