"Queime Depois de Ler" recebe aplausos
Jhonattan Reis 21/09/2017 18:25 - Atualizado em 23/09/2017 12:17
Cineclube Goitacá
Cineclube Goitacá / Antônio Leudo
A comédia “Queime Depois de Ler” (Burn After Reading, 2008), com direção de Joel Coen e Ethan Coen, foi exibida nessa quarta-feira (20), no Cineclube Goitacá. A sessão aconteceu na sala 507 do edifício Medical Center, no Centro de Campos. Quem apresentou o longa-metragem foi a agente cultural Luciana Portinho, que destacou a qualidade do filme e do trabalho dos diretores.
— É uma comédia muito inteligente, muito bem feita. É um filme daqueles que a gente pode chamar de cinema “cabeça”. Uma obra muito engraçada e feita com muita inteligência — disse ela, que, da obra, destacou roteiro, direção e elenco.
Na trama, Osbourne Cox (John Malkovich) é um analista que trabalha para a CIA (Central Intelligence Agency — agência de inteligência civil do governo dos Estados Unidos). Ao chegar a uma reunião ultra-secreta, ele descobre que foi demitido. Revoltado, Osbourne resolve se dedicar à bebida e a escrever um livro de memórias. Katie (Tilda Swinton), sua esposa, fica espantada ao saber da demissão de Osbourne, mas logo deixa o assunto de lado por estar mais interessada em Harry Pfarrer (George Clooney), um investigador federal casado que é, também, seu amante.
  • Cineclube Goitacá

    Cineclube Goitacá

  • Cineclube Goitacá

    Cineclube Goitacá

Paralelamente, Linda Litzke (Frances McDormand), funcionária de uma rede de academias, faz planos para uma grande cirurgia plástica que deseja fazer. Ela tem Chad Feldheimer (Brad Pitt), um professor da academia, como seu melhor amigo. Até que um dia um CD perdido cai nas mãos de Linda e Chad, entregue por um faxineiro da academia. Ao perceberem que se trata de material confidencial, eles ligam para Osbourne Cox tentando conseguir dinheiro para evitar que seu conteúdo seja divulgado.
Luciana Portinho ainda comentou:
— Este é um filme que faz muitas críticas aos indivíduos que vivem na superficialidade, na solidão, além de criticar, também, de forma inteligente, entre outras coisas, as insatisfações pessoais, os relacionamentos e os órgãos de espionagem. É uma comédia sarcástica, com uma abordagem violenta no sentido da direção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS