Por um trânsito mais consciente
23/09/2017 01:50 - Atualizado em 23/09/2017 12:07
Conscientização no trânsito
Conscientização no trânsito / Supcom Campos
Seguindo a programação da Semana Nacional de Trânsito, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) realizou nessa sexta-feira (22) mais uma ação de conscientização com os condutores de veículos, desta vez na subida da ponte Saturnino Brito, no Parque Vicente Dias. Durante a atividade, equipes do IMTT, Guarda Civil Municipal (GCM) e Guarda Mirim abordaram motoristas e distribuíram panfletos, folders, adesivos e mini talões de “multas” para crianças.
O supervisor de Projetos e Educação no Trânsito do IMTT, Edmilson Nogueira, lembra que o tema da campanha este ano é “Sua escolha faz a diferença no Trânsito” e conta que a campanha está atingindo cerca de mil usuários por hora. Ele destaca ainda que, entre as infrações mais observadas, a mais comum é a não utilização do cinto de segurança.
— Iniciamos essa campanha educativa no último dia 18, distribuindo materiais educativos aos motoristas, que estão bem receptivos. A falta do cinto é uma infração bem comum, no momento da abordagem. Eles são instruídos sobre a importância do uso, de não falar ao celular enquanto estiver dirigindo, o respeito aos pedestres e ciclistas. Enfim, são iniciativas para divulgar a educação no trânsito nesta semana de conscientização — explica.
Neste sábado (23), a ação será realizada na Avenida Alberto Torres x BR-101 e no domingo (24), no Projeto Via Esporte na Arthur Bernardes. Já na segunda-feira (25), Rua Saldanha Marinho x Marechal Deodoro, Rua Tenente Coronel Cardoso x Treze de Maio e Rua Tenente Coronel Cardoso x Avenida José Alves de Azevedo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS