Cano fica mais perto do título na Copa Rio
21/09/2017 17:31 - Atualizado em 23/09/2017 12:59
Americano X Boavista
Americano X Boavista / FutRio - Divulgação
Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Americano abriu boa vantagem na final da Capa Rio sobre o Boavista de Saquarema. A vitória por 1 a 0, com gol marcado por Ramon, foi na tarde desta quinta-feira (21), no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Após a derrota para o Goytacaz na Segunda Divisão do Estadual, o Alvinegro fica mais perto da redenção com a conquista de um título e a opção de escolher entre duas competições nacionais. Um empate dá a taça ao time campista.
Atuando em casa, o Boavista começou mais presente no ataque, mas depois disso, o jogo ficou muito travado e nenhuma das duas equipes conseguiu criar sequer uma chance clara no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o time alvinegro voltou mais solto, arriscando mais lances ofensivos. Talvez isso tenha motivado o técnico Eduardo Allax a fazer alterações.
O jogo já estava nos acréscimos, quando, após cobrança de falta de muito longe e bobeada da defesa do Boavista, Ramon, completamente livre, cabeceou no canto do goleiro Rafael. O herói da partida havia entrado em campo pouco antes de fazer o importante gol.
A segunda partida da decisão da Copa Rio acontece na próxima quarta-feira (27), às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira, onde o mando de campo é do Cano. A explicação é simples: se o Cano vencer a competição decide se participará da Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil. Ao vice, restará a opção que sobrar.
Para o Boavista, qualquer vitória, exceto por 1 a 0, serve para o título. Em caso de repetição do placar da ida, decisão por pênaltis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS