Gol de Pedro no fim classifica o Tricolor
22/09/2017 01:14 - Atualizado em 25/09/2017 16:02
Fluminense perde, mas se classifica
Fluminense perde, mas se classifica / Nelson Perez-Fluminense
Um gol de Pedro aos 41 minutos do segundo tempo deu ao Fluminense, nessa quinta-feira (21), a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O time perdeu por 2 a 1 para a LDU, mas com o resultado feito em casa na semana passada (1 a 0) conseguiu a vaga para enfrentar o Flamengo nas quartas de final da competição. O resultado põe fim também a uma escrita contra a LDU que vinha desde 2008, 2009. Agora o time do técnico Abel Braga volta a campo domingo, 16h, no Maracanã contra o Palmeiras.
O jogo começou bem para o Fluminense. Logo aos dois minutos, Léo cobrou lateral na área adversária, Peu desviou de cabeça e a bola acertou o travessão da LDU. O time tocava a bola sem pressa, dominando o jogo e tentando sentir o mínimo possível os efeitos da altitude. O primeiro tempo foi equilibrado.
Na segunda etapa, Abel Braga decidiu colocar Pedro no lugar de Peu no ataque. Aos 12 minutos veio o gol da LDU com Barcos, numa cabeçada. Abel decidiu tirar Douglas e colocar Marlon Freitas, mas três minutos depois Ceballos faz o segundo dos equatorianos. Só aos 24 Scarpa, de longe, tentou chegar ao gol de Nazareno. Abel então fez entrar Robinho no lugar de Wellington Silva.
O tempo passava, a LDU apertava a marcação e não permitia ao Fluminense chegar ao ataque com clareza. Os equatorianos tentavam explorar o contra ataque, principalmente pelas laterais. No fim o Flu tentou uma pressão e deu resultado. Robinho ganhou um escanteio, Scarpa cobrou e o gol veio aos 41 minutos com Pedro escorando na pequena área: 2 a 1. Resultado que garantia a classificação para as quartas de final da competição. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS