Mais vida para campos maduros
20/09/2017 00:33 - Atualizado em 22/09/2017 16:38
Prefeito de Campos debate ações em campos maduros
Prefeito de Campos debate ações em campos maduros / Divulgação
Durante o seminário “Incentivo a investimentos em campos maduros”, nessa terça-feira (19), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), prefeitos de cidades da Bacia de Campos e representantes da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) debateram propostas para o aumento da produção em campos cuja produção já se en-contra em fase de declínio e alternativas para mais investimentos nos municípios da região pro-dutora. O assunto foi abordado nessa terça-feira pelo blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa.
O debate foi uma solicitação dos municípios produtores de petróleo e visa à discussão de alterna-tivas, antes que qualquer operação seja realizada.
— A nossa solicitação com definição de estudos em relação aos campos maduros e, efetivamen-te, o impacto financeiro sobre os municípios produtores de petróleo da Bacia de Campos, para que possamos estar preparados e buscando um debate voltado para mais investimentos para o nosso município — explicou o prefeito de Campos, Rafael Diniz.
Rafael reiterou posição contrária a qualquer movimento de menos royalties. “A própria ANP já se manifestou contrária a essa redução. Foi uma tarde muito proveitosa, com debate transparente e técnico para discutir o que é melhor para o município, buscando mais royalties e mais investi-mentos para nosso município”, acrescentou.
Diretor da ANP, Décio Oddone frisou a importância da recuperação dos poços. “No Brasil, a mé-dia de recuperação dos campos maduros é de 24%. No resto do mundo é de 35%. Se conseguir-mos aumentar de 24% para 30% o fator de recuperação da Bacia de Campos vamos ter R$ 70 bi-lhões a mais em royalties”, observou.
O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio Junior, também esteve presente ao evento na Firjan e também na Assembleia Legislativa onde aconteceu evento com a mesma abordagem no dia anterior. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS