Sentença de Lula chega ao TRF-4 em segunda instância
23/08/2017 21:44 - Atualizado em 25/08/2017 19:33
Lula condenado por tríplex
Lula condenado por tríplex / Divulgação
Após mais de 40 dias, a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex chegou à Corte de apelação. A sentença que impôs nove anos e seis meses de prisão ao ex-presidente Lula está nas mãos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A partir de agora, as apelações da acusação e da defesa serão analisadas pelos desembargadores da 8ª Turma do TRF-4. Caberá a João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luis dos Santos Laus a missão de julgar os recursos contra a sentença.
Lula foi condenado em primeira instância pelo juiz federal Sérgio Moro em 12 de julho. Esta é a primeira do ex-presidente na Operação Lava Jato.
O petista foi acusado pelo Ministério Público Federal pelo suposto recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira OAS por meio do triplex no Guarujá, no Solaris, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, de 2011 a 2016. O ex-presidente foi condenado no caso tríplex e absolvido “das imputações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial, por falta de prova suficiente da materialidade”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS