Com dois gols de Sheik, Ponte Preta se reencontra com a vitória e bate o Botafogo por 2 a 1
20/08/2017 18:40 - Atualizado em 21/08/2017 18:32
Ponte Preta vence Botafogo
Ponte Preta vence Botafogo / PontePress
Em jogo suado, a Ponte Preta venceu o Botafogo por 2 a 1 com dois gols de Emerson Sheik. Com o resultado a Ponte vai a 27 pontos e pula para a décima posição temporariamente devido aos jogos que faltam na rodada. A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo (27) às 16h no Moisés Lucarelli em jogo válido pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida teve início debaixo de chuva, o que deixou o gramado escorregadio e fazia a bola ganhar velocidade. Logo com um minuto de jogo o jogador Leonardo Valencia do Botafogo foi punido com cartão amarelo por carrinho perigoso em Nino Paraíba.
As duas equipes trocavam passes e o jogo ficou muito disputado no meio de campo. O Botafogo apostava em rápidos contraataques. Aos 12 minutos a Ponte abriu o placar com Sheik após cobrança de escanteio de Danilo. Chute indefensável para o goleiro Jefferson.
Não deu tempo de comemorar, aos 19 minutos Lucca fez pênalti em Arnaldo. Brenner bateu e empatou a partida no Majestoso. Pelo pênalti, Lucca recebeu o cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida.
O Botafogo chegava em bolas cruzadas e lançamentos em profundidade. A Ponte apostava nas arrancadas de Nino Paraíba e nas bolas para Sheik. No final do primeiro tempo a Ponte quase foi para o intervalo em vantagem. Danilo dominou a bola na área, girou e bateu forte para boa defesa de Jefferson. O árbitro nem permitiu a cobrança de escanteio e encerrou o primeiro tempo para bronca da torcida presente no Moisés Lucarelli.
O técnico Gilson Kleina tirou Jean Patrick para a entrada de Leo Gamalho, que faz sua estreia com a camisa da Ponte Preta. O jogo continuava muito pegado com muita marcação e troca de passes. A Ponte encontrava dificuldades para sair da marcação do Botafogo.
Aos 16 minutos Saraiva recebeu na direita entrou na área e bateu firme para grande defesa de Jefferson. Quase a Macaca tirou a igualdade do placar. Aos 21 minutos mais um duelo entre Saraiva e Jefferson, o atacante da Ponte bateu forte cruzado e o goleiro desviou para escanteio.
Aos 39 Elton quase marcou em bola rebatida pela defesa, mas o chute foi para fora. E aos 42 minutos sempre ele, Emerson Sheik pegou de primeira uma pancada de fora da área, o goleiro Jefferson nem se mexeu. Festa no Majestoso em meio a chuva! Na sequência o Botafogo quase empatou com uma bola no travessão. Após cinco minutos de acréscimo o árbitro encerrou a partida.
Fonte: Ponte Preta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS