Presidente do IMTT é ameaçado de morte
Jane Ribeiro 16/08/2017 16:03 - Atualizado em 17/08/2017 13:42
Renato Siqueira
Renato Siqueira / Supcom
O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Renato Siqueira, foi ameaçado de morte, nesta quarta-feira, por um cobrador de van que ficou insatisfeito ao ser abordado durante uma operação de rotina realizada pelo órgão. Após a abordagem, o suspeito teria ido à sede do órgão, mas não encontrou Renato, deixando um recado com os outros funcionários: “sorte dele, que vai ganhar mais algumas horas de vida”. O suspeito foi levado para a delegacia e a van detida, que está registrada na Prefeitura na linha Nova Brasília x Centro, estava com o motor adulterado.
A fiscalização para coibir o transporte alternativo, irregulares e piratas tem ocorrido em diferentes pontos do município, já que todos os veículos deverão estar dentro dos padrões para transportar apenas passageiros sentados. Segundo o IMTT, após o ocorrido, a superintendência de Paz e Defesa Social foi acionada e através do serviço de inteligência, o suspeito foi identificado e com o auxílio da Guarda Civil Municipal localizado próximo à ponte Leonel Brizola, no centro da Cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime é de menor potencial ofensivo. Na delegacia, o suspeito assinou um termo de responsabilidade e foi liberado. Durante a perícia foi constatado que o motor do veículo, usado para o transporte de passageiros, é produto de roubo no município de Rio Bonito (RJ). A Van Peugeot que faz a linha Nova Brasília X Centro ficou apreendida.
Manifestação — No mês passado motoristas de lotadas fizeram uma manifestação interditando várias ruas do centro da cidade, durante uma fiscalização realizada pelo IMTT, junto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) em diferentes pontos do município. Eles criticavam a operação e afirmavam ter buscado a legalização da atividade. Na ocasião, o IMTT informou que já havia explicado aos motoristas de lotadas as três formas de atuação no transporte público regulamentado no município: táxi, van e ônibus.
Paulo Pinheiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS