Estadual é cancelado e Ouro Azul fica apenas no Cariocão
Matheus Berriel 15/08/2017 17:40 - Atualizado em 18/08/2017 13:49
Clube foi prejudicado
Clube foi prejudicado / Divulgação
Foi por água abaixo o objetivo do Automóvel Clube Fluminense, de Campos, de disputar o Campeonato Estadual de Basquete. Isto porque a competição foi esvaziada pelos grandes clubes da capital, que se rebelaram contra a Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), por conta de discordância com o regulamento, que previa a realização de clássicos com torcida única para evitar brigas. A FBERJ, por sua vez, não teve outra alternativa senão cancelar a competição.
Em arbitral realizado no mês passado, o Automóvel havia confirmado presença no Estadual. Uma preparação intensa já estava sendo feita com a disputa do Torneio Carioca, no qual o clube campista tem uma campanha invicta e está classificado para a final, com adversário ainda indefinido. Também disputariam o Estadual Flamengo e os rivais Vasco e Botafogo. O Macaé Basquete demonstrou interesse, mas não confirmou presença por falta de verba.
Na última sexta-feira (11), Flamengo e Vasco já haviam emitido uma nota conjunta informando que abriam mão de disputarem a competição. O Botafogo chegou a recuar, mas depois resolveu aderir ao boicote.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS