Reta decisiva para a revitalização da cana
16/08/2017 22:31 - Atualizado em 21/08/2017 17:11
Representantes do agronegócio do município, de instituições de pesquisa e do setor público estiveram reunidos nesta quarta-feira na Universidade Federal Rural Rio de Janeiro (UFRRJ), num encontro preparatório para a realização do RioAgro Cana, a ser realizado em 14 de setembro.
O presidente do Sindicato das Indústrias Sucroenergéticas do Estado do Rio, Frederico Paes, destacou a importância da sinergia para revitalizar o segmento, trazendo inovação e tecnologia para expandir a base plantada, como acontecerá com RioAgro Cana, com apoio da UFRRJ, responsável por mais de 70% das variedades de cana plantadas no Brasil.
Frederico Paes destacou que as terras mais rentáveis do Brasil são ocupadas em larga escala com cana-de-açúcar, e que isso demonstra que o setor tem condições de arrastar investimentos e se expandir.
— Podemos superar as limitações que são muitas, com união, tecnologia, inovação e o sindicato trouxe para si a responsabilidade de organizar esse evento e unir os produtores nesse esforço — , pontuou.
Pela UFRRJ, Frederico Veiga enfatizou que o papel da universidade é o de promover eventos que discutam a revitalização da agricultura.
O superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso disse que o município entende a agricultura como uma vocação nata de Campos, que precisa ser resgatada,
Ele informou que os representantes do setor se reuniram e deliberaram sobre prioridades que serão inseridas no Plano Plurianual do município.
O diretor da UFRRJ, Carlos Frederico Menezes Veiga, destacou que pesquisa e tecnologia tem sido responsável pela expansão da atividade em todo o Brasil. (Siserj), e que a universidade em conjunto com produtores e usinas tem a oportunidade de trabalhar pelo crescimento do setor.
Participaram nesta quarta-feira (16) da reunião Eduardo Pozitivo, do Convention & Visitors Bureau; Daniela Tinoco, do cerimonial do município; Sérgio Cunha, diretor da plataforma Fatore e Tarcísio Viana, da Smartt Mídia, que organizam o RioAgro Cana para o SISERJ; e Tito Inojosa, presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS