Posse de concursados na Câmara
Suzy Monteiro 18/08/2017 22:04 - Atualizado em 22/08/2017 14:59
Cinco anos de espera chegaram ao fim, nessa sexta, para os 30 aprovados no concurso público da Câmara de Campos de 2012. Os concursados tomaram posse no plenário da Casa e não esconderam a emoção por causa do tempo em que foram barrados pela administração passada, que tinha Edson Batista como presidente.
O atual presidente do Legislativo, Marcão Gomes (Rede), deu as boas vindas aos novos funcionários, destacando que a luta vinha sendo travada desde a legislatura passada e lembrou que, desde os primeiros dias à frente da Câmara, vinha recebendo os concursados. Marcão destacou, ainda, o trabalho desenvolvido pelo procurador Robson Maciel para desatar o nó jurídico feito nos últimos anos para permitir a posse.
Ex-presidente da Câmara que abriu o edital para o concurso, Nelson Nahim havia chegado do Rio de Janeiro, onde acompanha a esposa em tratamento de saúde, e agradeceu a Marcão por ter “feito justiça”. Nahim também disse que “era uma vergonha a Câmara não ter um contador, não ter um advogado, não ter um jornalista... Infelizmente, por causa da questão eleitoral, não foi possível chamar e ficou para o sucessor, que não chamou. Vocês não têm ideia de minha felicidade”, concluiu, aconselhando: “honrem a Câmara Municipal de Campos. Aqui é que tudo acontece”.
Líder do governo, Fred Machado (PPS) destacou a luta dos concursados, dizendo que o momento era um dos mais felizes da história da Câmara. Ele disse que acompanhou bem de perto toda a situação e destacou que chegou a fazer parte da comissão para acompanhar o concurso. “A esperança nunca pode acabar e vocês são a prova disso”.
Procurador-geral do município licenciado para tomar posse na Câmara, José Paes Neto falou em nome dos colegas e se emocionou ao pedir desculpas aos aprovados e seus familiares pela disputa política que atrasou em cinco anos a posse.
— Foram cinco anos de angústias, de muitas frustrações. E agora, o momento de vitória. Antes dos agradecimentos, presidente, quero pedir, sinceramente, a cada um de vocês desculpas por todo este transtorno. Vocês (se dirigindo aos aprovados) foram vítimas de uma disputa política que não era uma disputa de vocês. Foram vítimas de uma perseguição que não era dirigida a vocês. Mas que causou muito estrago na vida de cada um. Vocês foram vítimas da submissão de um político a um chefe que, infelizmente, faz de tudo e mais um pouco para passar por cima de seus adversários. Mas, felizmente, este momento acabou. Ele não consegue mais passar por cima de seus adversários. E hoje são seus adversários que estão aqui de maneira democrática, empossando e garantindo o direito de todos vocês. Eu gostaria de pedir desculpas, também, aos pais e familiares de vocês. A gente sabe que muito mais que a dor de cada um de nós, foi a dor deles — concluiu

ÚLTIMAS NOTÍCIAS