Americano pode até perder no Rio que fica com a vaga
Paulo Renato do Porto 21/08/2017 21:43 - Atualizado em 22/08/2017 17:25
Depois de duas vitórias seguidas que lhe garantiram presença no G-2 da Taça Corcovado, o Americano agora volta suas atenções para a Copa Rio, onde encara nesta terça-feira o Bangu, em Moça Bonita, às 15h, no jogo de volta das quartas de final. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o alvinegro pode perder por até um gol de diferença que ainda assim fica com a vaga.
Mesmo tendo vencido a primeira partida, os alvinegros prometem o máximo de empenho e dedicação para o jogo desta terça, como o volante Abuda que pregou muito respeito ao adversário.
— Temos uma boa vantagem, mas o Bangu tem uma equipe muito qualificada. Por isso temos que trabalhar forte pra sairmos com um resultado favorável e com a classificação. Vamos respeitar o Bangu, um time de Série A, mas queremos o resultado positivo — disse.
Embora a Copa Rio proporcione ao campeão e ao vice o direito de escolher disputar uma entre duas competições nacionais, casos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D, o Alvinegro decidiu poupar alguns jogadores que não viajaram para a disputa da partida de hoje, casos de Wederson, Flávio, Rafinha e Geovani.
O técnico João Carlos deve escalar hoje Adilson; Ferrugem, Espinho, Henrique e Wander; Abuda, Léo Oliveira, Paulo Vitor e Carlos André; Jairo Paraíba e Paulista.
No Estadual da Série B1, o Americano está a um passo da classificação. Bata somar mais três pontos diante do Friburguense sábado próximo, no Eduardo Guinle, ou na última partida, contra o Barra da Tijuca, em casa.
— Estamos muito próximo da classificação, mas não vamos comemorar nada ainda porque precisamos vencer pontos para garantir nossos objetivos — disse João Carlos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS