CDL-Campos e Caixa no "Avança Varejo"
Dora Paula Paes 21/08/2017 21:14 - Atualizado em 23/08/2017 14:17
Um dos maiores empregadores, o comércio tem pressa para acessar os benefícios do projeto “Avança Varejo”, lançado na semana passada pelo governo federal, uma parceria entre a Caixa e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Nesta segunda-feira (21), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) iniciou as conversas com a Superintendência da Caixa Econômica Federal, em reunião, na sede da entidade. A intenção é oferecer aos associados (1.100 ativos) a possibilidade de acessar as linhas de crédito; capital de giro destinadas as micro, pequenas e médias empresas. O primeiro passo, já acertado, será o envio por parte da CDL, os cadastros de seus associados para pré-analise da Caixa. A entidade também dará um suporte de pré-avaliação dessas linhas de crédito aos comerciantes. Os valores não estão plenamente definidos.
O presidente da CDL Campos, Joilson Barcelos disse que essa parceria é fundamental porque é preciso colocar dinheiro novo para circular no comércio de Campos principalmente entre os pequenos empresários. Ele elogiou o presidente da Federação das CDLs do Rio, Marcelo Mérida, que ao saber do convênio da Caixa com a CNDL propôs que a parceria ganhasse formato em Campos. Mérida, inclusive, também esteve presente apresentando aos empresários detalhes do projeto “Avança Verejo”.
Representando a Caixa Econômica participaram da reunião o superintendente regional no Norte Fluminense, Denis Matias, o gerente regional, Loudinaldo Junior e o gerente de pessoas jurídicas, André Lacerda. Para Matias, a parceria é importante depois de um momento muito restritivo de crédito em consequência da crise financeira que o país atravessa. “É nosso interesse e dever também fomentar esse projeto e a parceria com a CDL de Campos certamente será uma parceria essencial”, disse Denis, que também respondeu a uma série de perguntas e dúvidas dos comerciantes.
Participaram ainda da reunião os diretores da CDL, Edvar Freitas Chagas, Orlando Portugal, Maria Luiza Schulz, Evanildo Cordeiro além do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos, Roberto Viana dos Santos.
O diretor da CDL, Edvar Chagas destacou a crise econômica que já dura 3 anos. “O empresário que sobreviveu até aqui é um vencedor, mas precisa ganhar fôlego”, ressalta.
A CNDL) e a Caixa assinaram no último dia 17 o acordo de cooperação para impulsionar o segmento varejista do país. O banco vai destinar R$ 1 bilhão em recursos para o setor, além de disponibilizar condições diferenciadas para associados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS