Esporte volta a "agitar" escolas
21/08/2017 21:44 - Atualizado em 23/08/2017 13:35
Os Jogos Estudantis de Campos (JECs) voltarão a movimentar o esporte nas escolas campistas após 10 anos. A abertura acontece no dia 1º de setembro, às 17h, na sede do Instituto Federal Fluminense, no campus Centro. Trinta escolas das redes municipal, estadual, federal e particulares vão participar da competição que reunirá cerca de 2 mil estudantes. A competição está sendo organizada pela Fundação Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
A abertura contará com a presença da atleta Vivian Vajda, campeã mundial 14 vezes de jump rope (pula corda). Haverá ainda apresentação do grupo de ginástica olímpica com a professora Dorinha; dança contemporânea com a professora Ana Claudia Arenari e apresentação da equipe de dança do Paraesporte.
Todos os projetos oferecidos gratuitamente pela FME. Em seguida, a Banda da Guarda Municipal abrirá desfile das delegações das escolas participantes. O juramento dos atletas será feito por um atleta do Colégio João Paulo II e a Pira Olímpica será acesa por um aluno do Colégio Municipal 29 de Maio. A escolha foi feita por sorteio, na última sexta-feira reunindo a comissão organizadora e representantes das escolas participantes.
— Poder resgatar os Jogos Estudantis é um momento de muita alegria para mim. Eu mesmo participei de vários JECs. Essa é uma oportunidade de mostrar o trabalho dos professores e de descobrir talentos locais nas mais variadas modalidades esportivas — presidente da Fundação, Raphael Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS