Câmara de SJB solicita retorno do transporte público
22/08/2017 17:57 - Atualizado em 27/08/2017 12:30
A questão do transporte público municipal em São João da Barra foi bastante discutida na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (22). Por meio de indicação, Franquis Arêas (PR) solicitou ao Executivo que tente solucionar o problema. O transporte coletivo era feito pela Campostur, que paralisou o serviço há cerca de dois meses. “Todos os distritos foram prejudicados, mas o 5º é o que está na pior situação”, disse. Todos os vereadores pediram para assinar em conjunto. “Esse problema é uma preocupação de todos nós. Estamos atentos à questão e cobrando uma solução para o transporte público municipal e intermunicipal também”, informou o presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP).
Requerimentos aprovados — Vice-presidente da Casa, Sônia Pereira (PT) requereu à secretaria municipal de Saúde a retomada do plantão de 24 X 72 horas na jornada de trabalho do serviço de enfermagem nos postos de saúde. Elísio Rodrigues (PDT) requereu à secretária de Agricultura do Estado, a colocação do serviço “Patrulha Mecanizada” no município. Caputi (Podemos) requereu à Enel, o retorno da instalação da rede elétrica de Grussaí a Iquipari. Ele também pediu a colocação de guardas municipais no cruzamento da BR 356 com a rua Galdino Silva no horário de entrada e saída dos alunos da Escola Municipal João Flávio Batista, em Cajueiro.
Sessão na Câmara de SJB
Sessão na Câmara de SJB / Divulgação
O vereador Jonas Gomes (PP) solicitou a ampliação da creche Maria da Conceição dos Santos Campos, em Barcelos e o calçamento das ruas nos loteamentos: Nova Fazendinha e Gilberto Rangel, em Roças Velha. Eziel Pedro (PMDB) pediu a construção de uma praça em frente à igreja de São Sebastião (com quadra, área de lazer e playground), no loteamento Telê Santana, em Grussaí. Elísio sugeriu ao Executivo, a criação de espaços culturais em todo o município, como forma de inclusão artístico-social.
Aluizio Siqueira fez duas indicações: reforma da Creche Saul de Oliveira e Silva (Atafona) e revisão no calçamento das avenidas, Afonso Nunes e Santo Amaro e das ruas Manoel França, Guilherme Teófilo e Beco da Liberdade (todas em Grussaí). Já o vereador Ronaldo Gomes (Pros) propôs a reabertura da antiga Estrada da Restinga, para ligar Chapéu do Sol à Avenida Liberdade, em Grussaí.
O vereador Franquis fez uma indicação solicitando ao Executivo, que viabilize o retorno dos programas sociais atualmente suspensos. “Muitas pessoas precisam desses programas”, disse Franquis. Em seguida, Aluizio explicou que esses benefícios foram suspensos provisoriamente, já que a prefeita herdou muitas dívidas da gestão passada e está, aos poucos, colocando as contas em dia. “Tenho certeza de que esses programas serão retomados assim que o município tiver condições”, observou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS