Americano vence no Aryzão e Goyta perde fora de casa
Aldir Sales 19/08/2017 17:21 - Atualizado em 23/08/2017 13:32
O Americano venceu o Serrano por 2 a 0, na tarde deste sábado (19), no estádio Ary de Oliveira e Souza, pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, e se mantém vivo na briga pela classificação para a fase final da competição. Já o rival Goytacaz não teve a mesma sorte e acabou derrotado por 3 a 1 pelo Itaboraí, no estádio Alzirão, na cidade da região Metropolitana.
Os gols do Cano foram marcados nos acréscimos dos dois tempos. Jairo Paraíba abriu o placar, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Carlos André, de falta, completou aos 47 da etapa final. Com o resultado, o Alvinegro chega aos 14 pontos e ocupa a quinta colocação do grupo A, cinco abaixo do vice-líder Audax. No entanto, o Americano tem 38 pontos e ocupa a segunda colocação na tabela geral, o que dá direito à classificação às semifinais do pelo acesso.
Já o Goyta ainda luta para continuar vivo no segundo turno. Depois do título da Taça Santos Dumont, o Alvianil quer garantir o acesso direto à Série A. No entanto, o time da rua do Gás acabou caindo diante do Itaboraí, líder do grupo A. Junior Pagode e Léo Franco, duas vezes, fizeram para a Águia, enquanto Leandro Cruz, de pênalti, descontou para os campistas.
Na próxima rodada, que acontece no próximo sábado, o Americano visita o Friburguense, enquanto o Goyta recebe o Serra Macaense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS