Escritor destaca a importância da amizade
Jhonattan Reis 18/08/2017 20:34 - Atualizado em 18/09/2017 15:09
“Meu Anjo Tem Um Nome!” é o título do novo livro do escritor Rafael Martins. A obra, escrita entre 2014 e o início deste ano, teve seu lançamento realizado no início do mês, no Museu Histórico de Campos, como parte da programação da 365ª Festa do Santíssimo Salvador. O livro narra a história de seis crianças vivendo em um orfanato cristão. Todas elas vivenciam experiências sobrenaturais com os seus amigos e, a partir disso, buscam colocá-las em prática. Ao mesmo tempo, aprendem que o crescimento é inevitável. A luta de todos será vivenciar os ensinamentos de que nunca estarão sós, seja com a presença da figura divina, seja na figura de um amigo.
— Basicamente, com esta obra, quero que o leitor, quando terminar de ler o livro, descubra qual é o nome do anjo da guarda dele e identifique quem é aquele amigo que ele pode chamar de anjo. Após o fim da leitura, os leitores têm essa missão. A obra busca resgatar nas crianças, jovens, adolescentes e adultos essa questão do valor da amizade e da importância do anjo que Deus traz em nossa vida — disse o autor, que tem 30 anos.
Antes de ser lançado no museu, “Meu Anjo Tem Um Nome” teve seu pré-lançamento no 1º Campos Fashion Week (CFW), do Curso e Agência de Modelo Rosana Gusmão, no mês passado. Nos próximos meses, Rafael irá com sua obra para eventos literários de várias cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Autor também de “Lembranças de Uma Vida Sonhadora” (2012), Rafael comentou sobre o processo de criação de “Meu Anjo Tem Um Nome!”.
— Fui escrevendo aos poucos, desde 2014. Finalizei no início deste ano, quando comecei a pensar em todo o projeto para lançamento. Mais ou menos o mesmo tempo fiquei para escrever “Lembranças de Uma Vida Sonhadora”, que iniciei em 2009. As obras que eu escrevi foram feitas com muito tempo de duração, porque entendo que escrita é uma coisa que a gente tem que viver para, de fato, haver verdade naquilo que está escrito.
Com seus livros, Rafael Martins pretende passar mensagens fortes para o leitor.
— Acredito que livro bom é aquele você termina de ler, mas ele continua na sua vida. É, basicamente, o que busco sempre com as minhas obras — falou ele, acrescentando que outra obra de sua autoria já está pronta.
— É uma continuação de “Meu Anjo Tem Um Nome!”. Escrevi, inclusive, na mesma época e, portanto, já está pronto. O nome deste novo ainda não foi escolhido, mas pretendo que ele seja lançado no próximo ano.
No lançamento de “Meu Anjo Tem Um Nome!”, no museu, Rafael realizou a captação de alimentos não perecíveis para instituições de caridade e doações sangue em parceria com o Hemocentro de Campos. O lançamento ainda contou com uma série de sorteios para as pessoas que fizeram doações.
— Não vendi o livro no dia. Para a pessoa adquirir, bastava levar 2 kg de alimentos não perecíveis. Conseguimos arrecadar quase 800 kg de alimentos. Eu e as seis crianças que participam da obra assinamos 391 livros nesse dia. Tivemos cinco doações de sangue.
Quem não compareceu ao lançamento de “Meu Anjo Tem Um Nome!” pode adquirir o livro fazendo contato com o autor pela suas páginas no Facebook e no Instagram. “Para pessoas de Campos, o livro custa R$ 30. Para fora da cidade, devido ao custo do envio, o livro pode ser adquirido por R$ 39,90”.
Autor — Rafael dos Santos Martins, natural de Campos, é escritor, administrador, empreendedor e coach profissional. Teve seu primeiro livro, “Lembranças de Uma Vida Sonhadora”, publicado em 2012. Apaixonado pela literatura desde criança, ele conta que desde sempre teve facilidade de captar histórias e escrever mensagens para seus leitores através das redes sociais e de suas palestras.

Foto: Raíssa Teles Bicock/Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS