Ambulância furtada durante atendimento em Campos
Jéssica Felipe 17/09/2017 15:58 - Atualizado em 18/09/2017 18:45
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus)
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) / Folha da Manhã
Um homem de 30 anos foi preso na madrugada deste domingo (17) após furtar uma ambulância do serviço Emergência em Casa, que prestava atendimento a um paciente no Jardim Carioca, em Guarus, Campos.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito se aproveitou que o motorista e a equipe médica deixaram a ambulância para prestar socorro em uma casa, por volta das 2h, para invadir e sair com o veículo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu recuperar a ambulância. O homem foi detido e encaminhado à 146ª Delegacia de Guarus.
De acordo com familiares, que não quiseram se identificar, o suspeito tem problemas psicológicos e faz uso de medicação.
Em nota, o assessor chefe de Transporte da secretaria municipal de Saúde, Fabiano Martins, informou que o atendimento não foi comprometido porque, logo que a equipe tomou conhecimento do fato, o médico responsável pelo atendimento domiciliar através do 192, solicitou outra ambulância e acionou a Polícia Militar.
O responsável pelo setor ainda lamentou o fato e ressaltou que este ato irresponsável poderia ter comprometido o atendimento se não houvesse outra ambulância disponível no momento. Ele também destacou o trabalho de excelência da equipe do 192 pela agilidade da equipe de plantão tomou as decisões garantindo o atendimento e contribuindo para que a ambulância fosse recuperada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS