Loja de roupas arrombada no Centro de Campos
Ana Laura Ribeiro e Jane Ribeiro 18/09/2017 13:28 - Atualizado em 19/09/2017 14:24
Loja foi fechada após ocorrido
Loja foi fechada após ocorrido / Paulo Pinheiro
Apesar de o policiamento ser ostensivo na área central, a sensação de insegurança no Centro de Campos tem aumentado e mais um estabelecimento comercial foi alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (18). O caso aconteceu quatro dias após uma loja de tintas ter sido assaltada. Recentemente, o atelier de Nelcimar Pires também foi alvo de arrombamento e furto também na área central. Os comerciantes acreditam que o número de lojas fechadas tem facilitado a ação dos bandidos.
A loja de roupas Citycol, localizada na rua João Pessoa, no Centro de Campos, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira. Os ladrões teriam acessado a loja pela rua Carlos de Lacerda e levado uma grande quantidade de mercadorias. A loja permaneceu fechada pela manhã, mas no início da tarde foi reaberta.
O auxiliar de loja, que não quis se identificar, esteve na 134ª Delegacia de Polícia (Centro) para registrar o arrombamento. Ele informou que não há como calcular o prejuízo já que foram muitas peças de roupas.
— Será preciso fazer um balanço para calcular o prejuízo. Encontramos a loja toda revirada e pela nossa experiência foram levadas muitas peças de roupas — disse o funcionário.
Os comerciantes da área central, próximo à loja arrombada, dizem que o grande número de estabelecimentos comerciais fechados pode facilitar a ação dos bandidos. “Só aqui perto temos mais de cinco lojas com as portas fechadas, à espera de serem alugadas. Como não tem ninguém, os bandidos têm acesso por elas. Muito complicado”, disse Carlos Alberto Monteiro, gerente de uma ótica.
Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Santos de Souza, os crimes ocorridos na área Central são de oportunidade. Ele recomenda aos comerciantes investirem mais em segurança.
— Existe o policiamento ostensivo, mas os crimes cometidos durante a madrugada são de oportunidade. Os bandidos esperam as viaturas passarem para agir. Os comerciantes deveriam investir mais em tecnologia, instalando câmeras de segurança e alarmes. Isso vai inibir a ação deles. O nosso trabalho está sendo feito — disse o comandante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS