Comerciantes reclamam que lixo não está sendo recolhido na Praça Tiradentes
Jane Ribeiro 19/08/2017 15:25 - Atualizado em 21/08/2017 16:41
Comerciantes da Praça Tiradentes, no Centro da cidade, estão revoltados com a situação que se encontra o local, considerado Centro Histórico de Campos. É que o lixo que é depositado na lixeira subterrânea não está sendo recolhido como deveria ser. Além disso, a área que deveria ser de lazer está se transformando em banheiro público ao ar livre.
As lixeiras deveriam proporcionar vários benefícios, como a melhoria no aspecto urbano, o fim dos sacos de lixo nas calçadas, mas não é isso que vem acontecendo. Segundo o comerciante Cliveraldo Pinto, que há 17 anos toma conta da Livraria Diocesana, a situação está insuportável. Ele informou que as lixeiras que ficam posicionadas aos pares sobre poços subterrâneos com 3 metros de profundidade, estão atoladas de lixo e o caminhão que fazia a coleta e a limpeza do container não faz esse serviço há mais de 15 dias.
— Numa lixeira é depositado o lixo seco (reciclável) e na outra, o lixo molhado, como resto de alimentos. Como o lixo não está sendo recolhido como deveria ser, duas vezes na semana, a sujeira está insuportável com mau cheiro e a proliferação de baratas e até ratos. As pessoas estão evitando passar por aqui e nós estamos tendo prejuízo — informou ele.
Além disso, os comerciantes estão reclamando da falta de vigilância, principalmente à noite. Segundo Cliveraldo, é nesse período que os moradores de rua fazem da praça um banheiro público. Todos os dias ele é obrigado a lavar e desinfetar as imediações da praça que amanhece lotada de fezes humana e com poças de urina.
— Não dá para continuar dessa forma, tem que haver uma vigilância mais intensa por aqui. A praça é pública, mas não pode se transformar em banheiro. O cheiro é insuportável e por isso sou obrigado a jogar água com cloro e desinfetante. Os clientes reclamam muito e dizem que vão deixar de vir aqui por causa disso — declarou.
Em nota, a Prefeitura de Campos disse que “a secretaria de Desenvolvimento Ambiental informou que a retirada de resíduos no local é realizada regularmente e, assim que recebeu a demanda, acionou a concessionária de Limpeza Pública para realização de vistoria no local. Caso ainda haja algum tipo de resíduo na lixeira subterrânea, a concessionária realizará nova retirada e fará toda a limpeza necessária ainda este fim de semana”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS