Uma semana para alegações finais da defesa de Garotinho
Aldir Sales 18/08/2017 20:46 - Atualizado em 21/08/2017 17:35
Garotinho
Garotinho / Folha da Manhã
Há uma semana do fim do prazo para a apresentação das alegações finais do ex-governador Anthony Garotinho (PR) na ação penal em que é réu no âmbito da operação Chequinho, o advogado dativo Antônio Carlos Guzzo, designado para a defesa pelo juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral, devolveu, nesta sexta-feira, os autos do processo depois de menos de dois dias. Guzzo foi escolhido para a tarefa na última quarta-feira, após outro advogado dativo, Amyr Moussallem, desistir do caso.
O processo envolvendo Garotinho possui histórico de trocas de advogados considerado como uma estratégia “procrastinatória” do réu para criar “embaraços à marcha processual”, de acordo com Manhães. Anteriormente, o ex-governador já havia demitido os advogados Fernando Fernandes, Rafael Farias, Thiago Godoy e Eduardo Ferraz.
O prazo para a apresentação das alegações finais da defesa termina no próximo dia 26. Depois disso, os autos ficam disponíveis para o magistrado proferir a sentença. Garotinho é apontado como chefe do “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS