Com 100% na Série C, Roxinho busca a volta por cima na temporada
19/08/2017 16:07 - Atualizado em 21/08/2017 18:31
Em menos de um mês, o Campos Atlético, o Roxinho, deixou a tristeza de lado para ser o melhor time das quatro primeiras rodadas da Série C do Estadual. Depois de despencar da elite para a última divisão do Carioca - com o encerramento da parceria com o Carapebus -, o clube campista acumula três vitórias e um empate.
“A dificuldade maior foi recomeçar do zero, pois o clube ficou sem nada, apenas com a sua sede. A correria foi grande para conseguir pelo menos dar o pontapé inicial. O esforço de todos do clube está sendo recompensado com esse bom início de competição”, disse o técnico Guilherme Batista.
Das três vitórias, duas foram por goleada: 6 a 0 no Itaboraí Profute e 4 a 0 no Heliópolis. O Roxinho ainda não levou gols e balançou a rede dos adversários 11 vezes. O que faz a equipe ter o melhor saldo de gols da Série C.
“A defesa não levou gol ainda, é uma coisa que foco muito nos treinamentos. Mas isso não faz parte só do setor defensivo, todos precisam ajudar. O papel do grupo é muito importante nesse sistema”, avalia Guilherme.
Apesar do excelente momento, um fato preocupa o clube: a quantidade elevada de WOs. Na segunda-feira (21), o Roxinho deveria enfrentar o Brasileirinho, na Rua Bariri. Porém, o jogo foi suspenso por causa da falta de jogadores inscritos pelo clube carioca.
“Fica injusto, pois algumas equipes acabam jogando mais do que as outras. Nosso time, por exemplo, atuou nas quatro primeiras rodadas, enquanto outros tiveram dois WOs. Nos preparamos para jogar e é isso que queremos “, completa o treinador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS