Moraes decidirá sobre impeachment
17/08/2017 20:54 - Atualizado em 18/08/2017 13:42
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse nesta quinta-feira que decidirá até o início da semana que vem sobre os mandados de segurança que querem obrigar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a dar um parecer sobre os pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer que estão no Congresso Nacional.
Moraes, que já foi ministro da Justiça e indicado por Temer, foi escolhido relator do mandado protocolado nesta quinta-feira pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com pedido de liminar, no qual pede que o STF ordene a apreciação de um pedido de impeachment contra Temer feito pela entidade em maio. O pedido foi encaminhado à Câmara, mas não foi apreciado pela Casa. O ministro recebeu o processo por prevenção, por ser relator de um outro mandado de segurança, impetrado pela Rede, cujos deputados também pediram o impeachment do presidente.
O partido de oposição quer que o Supremo obrigue o presidente da Câmara a se posicionar a respeito de todos os 25 pedidos de impeachment contra Temer parados na Casa. Antes da sessão do STF nesta quinta, Alexandre de Moraes afirmou que já recebeu as informações necessárias das partes interessadas, estando apto a decidir. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS