Decisão de greve da Saúde adiada
Jane Ribeiro 17/08/2017 21:36 - Atualizado em 21/08/2017 16:29
A decisão sobre a greve geral dos servidores da Fundação Municipal da Saúde foi adiada. Servidores de outros setores da Prefeitura estiveram na assembleia extraordinária, realizada nesta quinta-feira, na sede do Sindicato dos Profissionais Servidora Públicos Municipais (Siprosep) e junto com a diretoria decidiram que uma nova publicação será feita, convocando todos os servidores para uma nova assembleia, marcada para a próxima semana. Durante a reunião houve troca de acusações entre os servidores e a diretoria do sindicato. A categoria acusava o sindicato de omissão, de não querer a greve. Houve um princípio de tumulto, mas logo foi controlado.
Os servidores alegaram que a convocação deveria ser para todos os setores da Prefeitura e o sindicato convocou apenas a Saúde. De acordo com o vice-presidente do Siprosep, Fábio Almeida, somente os trabalhadores da Fundação Municipal de Saúde procuraram o sindicato. “Para uma greve geral é necessário uma mobilização de todos os trabalhadores, de todos os setores. Não podemos deliberar greve geral sem uma nova convocação. Precisamos estar embasado juridicamente para não termos problemas no futuro”, informou ele.
Uma das servidoras alertou os presentes de que pela última convocação não poderia ter greve geral. Ela acusou o sindicato de não apresentar e ler a ata das assembleias.
“Precisamos nos organizar. Estamos cansados de vir aqui e sair sem nada decidido. Queremos greve geral para todos os setores. Aqui, tem gente representando a Guarda Municipal, a Educação, Saúde, Administração e outros, que estão dispostos a parar. Vamos fazer o que é certo e parar de discussão. A diretoria precisa se organizar e apresentar para nós as atas das reuniões”, disse uma servidora.
Depois de muitas discussões, ficou decidido que o Siprosep vai publicar um novo edital de convocação de greve geral para todos os servidores para uma nova assembleia que deverá acontecer na próxima quarta-feira (23), 19h.
Na noite da última quarta-feira (16), o prefeito Rafael Diniz recebeu, cerca de 40 médicos, em reunião na sede da prefeitura, para tratar de questões relativas à reforma administrativa e novas escalas de trabalho. (J.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS