Leila Pinheiro em Campos nesta sexta-feira
14/08/2017 18:51 - Atualizado em 18/08/2017 14:16
Leila Pinheiro
Leila Pinheiro / Divulgação
A cantora Leila Pinheiro se apresentará, acompanhada pela Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, nesta sexta-feira (18), às 21h, no Teatro Municipal Trianon, no Centro de Campos. O espetáculo, que trará vários sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), faz parte do calendário de eventos da ONG Orquestrando a Vida, projeto social que ensina música a crianças e jovens de forma gratuita. O primeiro lote, de 300 ingressos, terá o valor promocional de R$ 60 (valor de meia-entrada). Os bilhetes estão à venda na secretaria do Centro de Cultura Musical de Campos, que funciona à avenida Alberto Torres, 223, Centro.
— Será uma grande noite, com um grande encontro da Orquestra Mariuccia Iacovino com uma cantora como Leila Pinheiro, dona de uma grande voz. As pessoas vão realmente se sentir em um grande centro, pois é um espetáculo muito classudo e luxuoso. O público vai cantar muito junto com a Leila, pois haverá músicas de grande relevância para a MPB e, ainda, Leila é uma pessoa muito simpática e de muito carisma — disse o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William, que explicou que parte do valor arrecadado com os ingressos será destinado à ONG.
— Inclusive, é muito importante que o público compareça. As pessoas sempre me perguntam sobre como podem contribuir com um projeto como a Orquestrando a Vida. E aqui está uma oportunidade. Indo a este show, as pessoas podem assistir a um espetáculo ótimo e ainda ajudar a ONG — falou Jony, acrescentando: “É importante que o público não deixe a compra dos ingressos para a última hora, pois a procura tem sido grande e a lotação do teatro é de 800 lugares”.
O presidente da Orquestrando a Vida também comentou que o repertório terá músicas de diversos compositores da Música Popular Brasileira. “E todas elas terão uma ótima interpretação de Leila. Ela e a orquestra farão um grande espetáculo, sendo que este é mais um show que a Mariuccia Iacovino faz com um artista nacional e influente. A orquestra, que já fez várias apresentações grandes, como em Nova Iorque, Portugal e Argentina, está preparada tanto para esta sexta quanto para o desafio no Criança Esperança”, comentou.
Produtores do Criança Esperança em visita à ONG
Produtores do Criança Esperança em visita à ONG / Divulgação
ONG fará parte do Criança Esperança — Em seu 21º ano de atividades, a ONG Orquestrando a Vida recebeu a confirmação de que, a partir de janeiro de 2018, passará a fazer parte do Criança Esperança, projeto da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). No próximo sábado (19), jovens músicos que participam da ação social da entidade estarão na maratona exibida pela Rede Globo, em uma orquestra.
— Logo após o show de sexta no Trianon, a gente da orquestra já viaja para o Projac, da Globo. A Mariuccia Iacovino tocará para o Brasil todo, ao vivo. Os produtores da Globo já estiveram em Campos, no sábado passado (12), assistiram a orquestra e disseram que gostaram muito do que viram — falou Jony Willian, que ainda ressaltou a importância da participação.
— Estamos felizes com a oportunidade de realizar o sonho de fazer parte de um projeto tão importante, reconhecido e respeitado internacionalmente. Essa conquista representa projeção para o nosso projeto social e, principalmente, para a cidade de Campos. O Criança Esperança será uma chance de ampliarmos as vagas em nossas orquestras — relatou Jony William. (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS