Fla e Bota jogam primeira semi
Matheus Berriel 15/08/2017 17:39 - Atualizado em 18/08/2017 13:47
  • Zé Ricado

    Zé Ricado

  • Jair Ventura

    Jair Ventura

Botafogo e Flamengo começam a decidir, nesta quarta-feira, uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Marcado para 21h45, no estádio Nilton Santos, o primeiro jogo da semifinal terá como aperitivo o confronto de dois técnicos que deram o que falar nos últimos dias: o alvinegro Jair Ventura e o recém-rubro-negro Reinaldo Rueda.
Apresentado na última segunda-feira (14) pelo Fla, o colombiano Rueda tem um histórico vitorioso no Atlético Nacional, onde conquistou, entre outros títulos, a Taça Libertadores. A contratação, porém, não foi bem vista por Jair Ventura, o primeiro adversário de Rueda no comando do Rubro-Negro.
— Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, mas já estamos perdendo mercado fora. Daqui a pouco, perdemos o mercado interno — comentou o treinador do Botafogo em entrevista ao canal Fox Sports.
O posicionamento de Jair Ventura repercutiu mal e ele teve que se explicar. “Talvez não tenha sido bem claro quando me expressei. Quero esclarecer que acho legítimo o direito de qualquer clube brasileiro contratar um treinador estrangeiro. Há muitos profissionais competentes em outros países, com condições de repetirem aqui o sucesso que tiveram em outros lugares, como é o caso de Reinaldo Rueda”, afirmou.
Nesta quarta, Rueda ainda não sabe se poderá comandar o Flamengo na beira do campo. Até o fechamento desta edição, o clube ainda não havia conseguido a liberação do visto de trabalho do treinador. Caso ela não chegue a tempo, Rueda vai passar as instruções para o interino Jayme de Almeida. Nesta terça-feira, Rueda definiu os jogadores relacionados, mas não divulgou a escalação. Diego Alves, Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio não estão inscritos na Copa do Brasil, e Paolo Guerrero foi vetado por lesão. No Botafogo, Jair Ventura fechou o treino e também fez surpresa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS