Após ser baleado em assalto, Ronaldo da Saúde volta à Câmara de SJB
15/08/2017 20:33 - Atualizado em 18/08/2017 13:45
Sessão na Câmara de SJB
Sessão na Câmara de SJB / Ascom
Com pauta extensa, a Câmara de São João da Barra aprovou diversas matérias, nesta terça-feira (15), começando com três moções. Uma delas foi proposta pelo vereador Ronaldo Gomes (PROS), em agradecimento pela recuperação de sua saúde. Em seguida, foi aprovado um requerimento de Sônia Pereira (PT) à Secretaria de Educação solicitando o cadastramento dos alunos universitários e técnicos para terem um desconto de 50% no valor da passagem de ônibus, na Campostur. “A empresa só libera os 50% para quem estava cadastrado como bolsista. Então, peço à secretaria que faça um cadastro novo para que todos tenham o direito”, disse a vereadora.
Gerson Crispim (SD) propôs a desapropriação de um terreno nos fundos da Escola Municipalizada João Batista Alves (em Rua Nova) para a construção de uma área de lazer para os alunos e uma creche. Ele também pediu a reforma do calçamento das ruas no Açu. Franquis Arêas (PR) pediu a construção de casas populares em Quixaba e o retorno das obras do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Açu.
O presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), indicou o término do calçamento da rua Irene de Souza Lobato, no Carrapicho, em Atafona. Ele também solicitou a urbanização completa nas ruas dos bairros Porto Seguro e Santa Raquel, na sede. Ronaldo Gomes (Pros) propôs a reforma geral da iluminação pública, revisão nas instalações hidráulicas dos banheiros do balneário de Atafona.
Dois projetos de lei foram aprovados pelos parlamentares: o 032, de Aluizio Siqueira, denominando de L’ Agua Verde, a rua projetada no Loteamento Rainha do Mar IV, em Iquipari, e o projeto 001 (lei complementar), que cria o Código de Obras do Município de São João da Barra.
Moções – Baleado durante um assalto há pouco mais de um mês, o vereador Ronaldo agradeceu o carinho dos amigos e munícipes. “Foi um momento triste que nunca pensei passar. E quero agradecer, do fundo do meu coração, abaixo de Deus, a cada pessoa que, direta ou indiretamente, orou pela minha recuperação”, declarou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS