Avicultura tem seu projeto reativado
15/08/2017 21:30 - Atualizado em 22/08/2017 15:27
A Superintendência Municipal de Agricultura e Pecuária recebeu nesta terça-feira cerca de três mil pintinhos para a retomada de um projeto de criação de frangos no assentamento rural Josué de Castro, na localidade de Sesmaria, na área do distrito de Morro do Coco.
Eles serão entregues a três produtores rurais, mil a cada um, e deverão estar prontos para o abate em 40 dias. O trabalho é feito em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), que entra com o conhecimento.
— Os pintinhos vêm do Estado do Espírito Santo e vão ser criados em três galpões do antigo projeto da administração municipal anterior, que estavam abandonados e nós recuperamos — explicou o superintendente Nildo Cardoso.
Ainda de acordo com Nildo Cardoso, “a ração de milho e soja comprados pelos produtores será feita em nossa própria mini fábrica, que montamos no Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo”.
A intenção é diversificar as atividades dos agricultores e criar novas fontes de renda no campo, colaborando para evitar o êxodo rural. No mesmo assentamento, mais seis produtores receberam cursos teórico e prático sobre criação de frangos, ministrados por pesquisadores da Uenf. Dentro de algumas semanas começa a construção de seus galpões.
— Essa parceria com a Uenf é muito importante, porque o papel da universidade, além de gerar e transmitir conhecimento, é o de colaborar para a mudança da realidade social onde está instalada — frisou ainda Nildo.
— E com essa parceria pretendemos realizar muitos projetos para colocar a agricultura e a pecuária de nosso município no lugar que merecem, gerando empregos e receita para o nosso município — concluiu o superintendente de Agricultura e Pecuária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS