No Americano, João Carlos quer "concentração total e erro zero" contra o Serrano
18/08/2017 21:59 - Atualizado em 21/08/2017 18:30
Com apenas três jogos que lhe restam nesta reta final da Série B1, o Americano precisa somar entre sete e oito pontos na classificação geral para garantir sua classificação nas semifinais da competição estadual e continuar sua luta para retornar à divisão principal do futebol do Rio. A maratona de partidas decisivas começa neste sábado, contra o Serrano, às 15 horas, no Aryzão. Depois, a “batalha” continua nas duas últimas rodadas, contra o Friburguense (fora) e o Barra da Tijuca (em casa).
Consciente do grau de importância das próximas partidas, o técnico João Carlos admite que o time não pode cometer erros nos próximos jogos.
— Entramos numa reta final decisiva em que não podemos errar. Daqui por diante, o índice de erro tem que ser zero. Para alcançarmos nossa meta, precisamos desses resultados que irão nos deixar perto do objetivo principal, a classificação e o acesso. É preciso concentração máxima nesses próximos três jogos — afirmou.
Embora tenha percebido evolução da equipe na parte tática, João Carlos admite que o time tem pecado muito pelas oscilações nos últimos jogos desta Série B1.
– A gente tem percebido uma evolução, mas a equipe ainda oscila muito durante as partidas. Fizemos uma boa partida contra o Goytacaz e um jogo abaixo contra o Gonçalense, apesar da vitória — comentou.
João Carlos alertou para o grau de dificuldades da partida deste sábado. A equipe de Petrópolis tem somado pontos importantes nos últimos jogos, o que lhe garante a liderança de seu grupo no segundo turno, com 15 pontos ganhos.
— É uma equipe que tem crescido muito na pontuação em seu grupo, daí que precisamos de muita luta, disposição e concentração total para somar mais três pontos — concluiu.
Para a felicidade do técnico, as circunstâncias lhe têm permitido repetir a equipe nos últimos jogos. O zagueiro Henrique, que entrou na vaga de Thiago Viana, com a contusão deste, foi mantido na equipe devido as boas atuações. A equipe que inicia o jogo neste sábado é Adilson; Ferrugem, Henrique, Espinho e Rafinha; Abuda, Flávio, Vânder e Geovani e; Jairo Paraíba e Paulista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS