Oito ônibus e dois caminhões são incendiados no RJ
02/05/2017 13:16 - Atualizado em 04/05/2017 18:45
Ataques complicaram trânsito
Ataques complicaram trânsito
Homens atearam fogo em oito ônibus e um caminhão na manhã desta terça-feira (2) no Rio. Três deles na Rodovia Washington Luis, na altura dos acessos da Linha Vermelha e da Avenida Brasil, sentido Juiz de Fora; quatro na Avenida Brasil, onde dois caminhões foram queimados; além de um ônibus na Rua Itabira, em Cordovil, em um dos acessos à comunidade da Cidade Alta, na manhã desta terça-feira (2).
Devido aos ataques, motoristas tentaram voltar na contramão e passageiros de outros coletivos que passavam na região ficaram em pânico. O congestionamento na cidade, por volta das 11h, atingia 66 quilômetros.
Os ataques seriam reflexo de um confronto na Comunidade Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, desde as primeiras horas desta terça. A região chegou a ficar sem luz.
De acordo com a PM, a Cidade Alta foi alvo de uma invasão por traficantes de uma comunidade rival e a polícia realiza uma operação na comunidade. Até 12h40 desta terça, 30 pessoas tinham sido presas e sete fuzis apreendidos durante a ação na Cidade Alta. Três PMs ficaram feridos.
Um dos veículos incendiados na Avenida Brasil fica na altura da Rua Bulhões Marcial, em Cordovil. Devido aos ataques, o acesso de caminhões à Linha Vermelha, que neste horário é proibido, foi liberado.
O trânsito em direção ao Rio também é lento, pois motoristas reduzem a velocidade na altura dos incêndios. Não há informações de civis feridos até o momento. Por conta dos ataques, o Rio entrou em estágio de atenção às 10h50.
Em redes sociais, moradores relataram medo de sair de casa e troca intensa de tiros. Trabalhadores disseram estar com medo de sair para trabalhar por conta do tiroteio intermitente.
Em nota, a Polícia Militar informou que participaram da ação homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 16°BPM (Olaria) e do 22°BPM (Maré). PMs do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuam em Parada de Lucas.
O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), além do Grupamento Aeromóvel (GAM) foram acionados em razão de ações criminosas contra coletivos na Avenida Brasil e na Rodovia Washington Luis (BR-040), onde ônibus foram incendiados.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS