"Força-tarefa" fiscalizará frigoríficos, informa o governo
20/03/2017 09:51 - Atualizado em 20/03/2017 09:57
Divulgação/ABR
Presidente reuniu ministros e embaixadores para tratar da questão/Divulgação/ABR
O presidente Michel Temer, que jantou em uma churrascaria com comitiva que participou da reunião, anunciou nesse domingo (19) com embaixadores de países que importam a carne brasileira, que haverá uma “força-tarefa” para fiscalizar os frigoríficos alvos da operação Carne Fraca.
Antes da reunião, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Eduardo Pacifici Rangel, afirmou que, nas avaliações feitas pelo ministério, foi constatado que “não existe risco sanitário” no país.
Rangel deu a declaração ao chegar ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, além de entidades frigoríficas, para discutir os efeitos da operação Carne Fraca.
— Não existe risco sanitário medido no primeiro momento nas avaliações que fizemos das principais denúncias feitas pela Justiça. A ideia é que a gente consiga reagir rapidamente para poder tranquilizar a sociedade — disse Rangel.
Deflagrada pela Polícia Federal na sexta (17), a operação investigou o envolvimento de servidores do governo em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. Segundo a PF, os frigoríficos envolvidos no esquema criminoso “maquiavam” carnes vencidas com ácido ascórbico e as reembalavam para conseguir vendê-las. O Banco Central também bloqueou cerca de R$ 2 milhões de contas de 46 investigados na Operação Carne Fraca. (A.N.) (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS