Estado do Rio não quer torcida única
17/02/2017 22:00 - Atualizado em 21/02/2017 12:07
Divulgação
Jogo / Divulgação
Horas após o juiz Guilherme Schiling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio, determinar torcida única nos clássicos do Campeonato Estadual, a secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio anunciou, no início da noite desta sexta, que entrará com um recurso contra o que impõe o magistrado.
Segundo o secretário Thiago Pampolha, a decisão acaba com o espírito do futebol. “Sou absolutamente contra essa decisão, que considero radical e anti-esportiva. Ela acaba com o próprio espírito do futebol. Os jogos têm que permanecer como são hoje, com duas torcidas. Já conversei com o procurador Geral do Estado, pedindo para que entre com recurso”, disse.
Ainda segundo a nota, a “intenção é que a medida seja revista a tempo de não afetar o próximo clássico, a semifinal da competição, que está marcada para o dia 25 de fevereiro”.
Pelo regulamento do campeonato, o mando de campo das semifinais da Taça Guanabara (disputadas em jogo único) é do time de melhor campanha de cada grupo na fase de classificação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS