Farol terá manhã com as emoções do vôlei
17/02/2017 21:53 - Atualizado em 18/02/2017 20:12
Folha da Manhã
Farol / Folha da Manhã
Farol de São Thomé sedia na manhã deste sábado o Torneio Integração de Vôlei de Praia, competição que conta com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento, com inicio às 9h, reunirá 12 duplas, masculinas, femininas e master. Ao todo, serão 10 jogos de duplas e três dos quartetos master.
São oito duplas masculinas, incluindo o master, que reúne atletas entre 35 a 68 anos. No masculino, a dupla Tomás/Antônio vem se destacando na região.
De acordo com o coordenador do evento, professor Anibal Wagner, os jogos, além de movimentar a orla do Farol, darão a retomada do esporte na cidade, principalmente do feminino.
A semifinal e a final acontecerão no mesmo dia, o que significa que os mais bem preparados fisicamente terão vantagem. Os atletas terão ainda que vencer o forte calor do Farol.
Presidente da FME, Raphael Thuin destaca que a variedade de eventos que foram realizados na praia campista alcançou seu objetivo, que foi incentivar o esporte e o entretenimento. “Apesar das dificuldades que a administração municipal encontrou, o voto de confiança da iniciativa privada foi primordial para a realização de vários eventos esportivos no Farol. E, pelo público presente, acreditamos que a medida agradou tanto aos moradores como aos veranistas, que compareceram e prestigiaram, ao longo desses quase 60 dias”, finaliza Thuin.
Rústica com largada e chegada no Náutico
As 100 vagas disponibilizadas para a 1ª Corrida Rústica Verão Farol foram preenchidas em três dias de inscrições presenciais. Segundo a Fundação Municipal de Esportes (FME), o kit dos atletas inscritos serão entregues hoje, das 15h às 17h, na sede do Clube Náutico do Farol, ou amanhã, 30 minutos antes do início da corrida.
A corrida terá um percurso de 5 quilômetros, com largada e chegada no Lagamar. Os mais de 100 quilos de alimentos arrecadados durante o processo de inscrição serão doados ao Lar Fabiano de Cristo e ao Asilo Nossa Senhora do Carmo.
Presidente da FME, Raphael Thuin, disse que ficou muito feliz com o número de interessados em participar da Rústica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS