Fluminense pega o Globo na estreia
14/02/2017 22:01 - Atualizado em 16/02/2017 13:57
Divulgação
Fluminense / Divulgação
O Fluminense está pronto para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta, às 21h45, no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim, contra o Globo (RN). Na manhã desta terça, no fechamento da programação de treinos, o treinador Abel Braga orientou os jogadores em atividades táticas e jogadas de bola parada.
As duas primeiras fases da Copa do Brasil, a partir desta edição, passam a ser disputadas em jogo único. Os clubes mais bem qualificados no ranking da CBF visitarão os chamados “pequenos”, jogando com a vantagem do empate. Quem perder estará fora da competição. Na segunda fase, mais uma vez, jogo único, porém será sorteado o mandante. Se houver empate, decisão por pênaltis. Da terceira fase em diante, voltam as disputas em jogos de ida e volta.
O lateral Lucas está otimista em relação ao desafio. “A pressão aumenta, mas a gente vive disso. Nós atletas estamos acostumados e temos que ir respeitando a equipe deles, porém com a consciência de que temos que fazer um bom jogo e buscar a vitória. Precisamos colocar em prática tudo o que a gente vem trabalhando. Se isso acontecer, a tendência é que a gente possa fazer mais uma boa partida e vencer”, disse.
Promovido a titular com o desfalque do zagueiro Renato Chaves, Nogueira acredita que o Fluminense conseguirá obter a classificação se repetir o que vem apresentando na temporada, especialmente no Estadual.
— Eles têm uma invencibilidade em casa que já dura um ano e meio, mas estamos procurando mostrar o nosso futebol. É chegar lá, mostrar do que somos capazes e tentar sair com a vitória — relatou o jovem zagueiro, de 21 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS