Flamengo vence e elimina o Botafogo
12/02/2017 23:10 - Atualizado em 15/02/2017 12:33
/
O clássico entre Flamengo e Botafogo contou com tiros e brigas entre torcidas neste domingo (12), antes do início da partida, e com a vitória da equipe rubro-negra por 2 a 1. Ainda no domingo, o Vasco perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0.
Antes de começar a partida entre Fla e Bota, uma confusão entre as torcidas foi formada no lado de fora do estádio Nilton Santos. Um torcedor do Botafogo foi morto durante os confrontos. Os ônibus das duas delegações chegaram escoltados e, depois de uma hora de indefinição, a realização do clássico foi confirmada pela Ferj.
O Flamengo veio com força máxima para a disputa, enquanto o Botafogo preferiu poupar seus titulares, de olho no jogo de quarta-feira pela Pré-Libertadores. O Alvinegro bem que tentou, mas não resistiu à pressão do Rubro-Negro, que saiu vitorioso.
O placar foi aberto com gol do Flamengo aos 35 minutos do primeiro tempo. Diego caiu pela esquerda e cruzou com o pé direito. A bola passou por todo mundo na área e encontrou o camisa 9, que tentou o cabeceio, mas acabou mandando para o gol com a coxa direita.
Quatro minutos depois foi a vez de o Botafogo empatar. Dudu Cearense lançou e assistente se precipitou ao levantar a bandeira ao ver o camisa 9 em posição de impedimento. Quem ficou com a bola, porém, foi Guilherme, que cruzou na medida para Roger concluir de cabeça, sem marcação.
O segundo gol do Flamengo veio aos 20 minutos do segundo tempo. Diego cobrou escanteio, a defesa desviou e Rafael Vaz mandou para o meio da área de bicicleta. Réver e Berrío foram para a bola e ela ficou com Everton, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Líder do Grupo B, o Flamengo encara o Madureira no próximo domingo, às 17h, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Guanabara para decidir a primeira posição. No mesmo horário, o Bota vai a Bacaxá cumprir tabela contra o Boavista.
Outro — Um erro da defesa no primeiro lance do jogo custou ao Vasco a derrota para o Volta Redonda por 1 a 0, no fechamento da penúltima rodada da Taça Guanabara. O time mostrou muita vontade e pressionou o adversário durante todo o restante de partida, mas parou na retranca. O gol da partida foi do atacante David Batista. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS