Campos fica no empate e vai disputar Grupo X
Matheus Berriel 24/01/2017 19:50 - Atualizado em 26/01/2017 15:09
Leitor
Campos enfrenta Tigres, em Cardoso / Leitor
Não deu para o Roxinho! Na tarde desta terça-feira (24), o Campos Atlético Associação empatou por 2 a 2 com o Tigres do Brasil, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, e deu adeus ao sonho de disputar a Taça Guanabara. O resultado deixou a equipe na quarta colocação, com seis pontos. Além da Portuguesa, que já entrou em campo classificada e perdeu por 4 a 1 para a Cabofriense, em Nova Friburgo, a segunda vaga ficou com o Nova Iguaçu, que goleou o Bonsucesso por 5 a 2, em Olaria, no Rio de Janeiro.
Agora, o Campos terá que disputar o Grupo X do Campeonato Estadual com Cabofriense, Tigres e Bonsucesso. Destes, dois permanecerão na Série A em 2018, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados já para a Série B deste ano. Os jogos serão disputados em turno e returno. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
  • Campos enfrenta Tigres, em Cardoso

    Campos enfrenta Tigres, em Cardoso

  • Campos enfrenta Tigres, em Cardoso

    Campos enfrenta Tigres, em Cardoso

  • Campos enfrenta Tigres, em Cardoso

    Campos enfrenta Tigres, em Cardoso

  • Campos enfrenta Tigres, em Cardoso

    Campos enfrenta Tigres, em Cardoso

  • Campos enfrenta Tigres, em Cardoso

    Campos enfrenta Tigres, em Cardoso

O jogo:
No momento que os jogadores do Campos deixaram o vestiário e entraram no gramado, a torcida mostrou que não faltaria apoio. Com cinco minutos de bola rolando, a festa foi trocada por reclamação. Após bola levantada na área, o goleiro Santiago, do Tigres, fez pênalti em Anderson Manga. O árbitro marcou, mas voltou atrás após conversar com o bandeirinha, que assinalou impedimento. A polêmica não diminuiu a pressão do Roxinho, que quase abriu o placar aos 16 minutos. Em chute cruzado de Miguel, Santiago mandou para escanteio.
O ritmo ofensivo seguiu após a parada técnica, mas a bola insistia em não entrar. Entrosados, Vinícius Paquetá, Willian Bersan e Anderson Manga também testaram Santiago, que parecia invencível. A esta altura, a Cabofriense já tinha aberto o placar contra o time reserva da Portuguesa e o Nova Iguaçu estava vencendo o Bonsucesso de virada, por 2 a 1, resultados que obrigavam o Campos a vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga.
Na reta final da primeira etapa, o Tigres se abriu e equilibrou as ações da partida. Henrique teve boa oportunidade de marcar, mas exagerou na força e errou a finalização. No contra-ataque, o time visitante levou perigo e só não fez o gol porque Sanderson chegou a tempo de cortar a bola para escanteio, mantendo o placar zerado.
Sem outra alternativa, o Roxinho voltou com intensidade máxima para o segundo tempo. Aos dois minutos, Miguel sofreu falta perto da área. A cobrança foi feita por Vinicius Paquetá, que mandou no canto, mas Santiago foi buscar. A situação começou a melhorar quando o zagueiro Claudinho, do Tigres, levou dois cartões amarelos em sequência e foi expulso. Em Nova Friburgo, a Portuguesa conseguiu o gol de empate contra a Cabofriense. Porém, em Olaria, o Nova Iguaçu marcou mais duas vezes e deixou sua classificação pra lá de encaminhada.
No tempo técnico, Rafael Soriano decidiu ousar. O zagueiro Henrique deu lugar ao atacante Emerson Bacas, que mostrou ter estrela e inaugurou o placar no primeiro toque na bola. Só que o gol não mudou nada no panorama da classificação, pois a Cabofriense voltou a ficar na frente contra a Portuguesa, e logo ampliou para 3 a 1. Restou ao Campos lutar para garantir a segunda vitória na Série A. Aos 32 minutos, Anderson Manga fez 2 a 0.
Vivendo um misto de emoções, Rafael Soriano foi expulso da beira do campo por reclamação. No estádio da rua Bariri, o Bonsucesso descontou, mas o Nova Iguaçu fez o quinto e confirmou a vaga na fase principal do Estadual. Já em Cardoso, o Tigres diminuiu aos 40 minutos, com Marcinho, que aproveitou o abatimento do Campos e ainda conseguiu empatar nos acréscimos: 2 a 2. Para confirmar o terceiro lugar, a Cabofriense marcou seu quarto e definiu o placar contra a Portuguesa.
Campos X Tigres do Brasil:
Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira
Arbitragem: Carlos Eduardo Nunes Braga; Ivan Silva Araújo e Wallace Muller Barros Santos.
Escalação do Campos: Marcos; Henrique (Emerson Bacas), Cleiton, Leandrão e Davi; Damião (Luquinhas), Sanderson, Willian Bersan e Miguel; Anderson Manga e Vinicius Paquetá. Técnico: Rafael Soriano.
Escalação do Tigres: Santiago; Edilson, Oliveira, Thiago Medeiros e Paulo Vitor; Diego Paulista, Rodrigo Yuri, Claudinho (Ramon) e Lucas Poli (Rafael Zuchi); Elias e Marcinho. Técnico: Felipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS