Cortejo em homenagem a Bruno Rangel
Raquel Nunes 05/12/2016 17:06
Marcos Gonçalves
O corpo do atleta chegou por volta de 7h30 na Câmara de Vereadores / Marcos Gonçalves
A emoção tomou conta de quem acompanhou o cortejo e esteve no velório do jogador Bruno Rangel na manhã deste domingo (4). Familiares e amigos de Bruno, morto no acidente aéreo da equipe da Chapecoense, lamentaram ao prestar as últimas homenagens ao jogador. Muito abalada, a viúva de Bruno, Girlene Rangel, chegou ao velório no início da tarde.
O corpo do atleta chegou por volta de 7h30 na Câmara de Vereadores. Mais tarde, por volta das 9h30, o caixão do jogador foi levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros em cortejo fúnebre por vários pontos da cidade. O caminhão rodou o Parque Prazeres, bairro onde Bruno cresceu, antes de seguir para o campos do Goytacaz e do Americano, times onde o jogador fez carreira.
Pelas ruas, muitas pessoas saíram de suas casas e assistiram ao cortejo acenando e fazendo suas últimas homenagens com cartazes e faixas. No Parque Prazeres, fiéis da Igreja Batista também aproveitaram para fazer um tributo a Bruno com mensagens de conforto para amigos e familiares.
Após todo o trajeto, o corpo voltou para a Câmara de Vereadores para um velório aberto ao público. Na porta da Câmara, campistas, amigos e familiares receberam o jogador com aplausos e cânticos de torcida.
Luciano Viana, ex-atleta e atual presidente do Americano Futebol Clube, esteve na cerimônia para dar o último adeus ao jogador, que herdou a camisa dele na época em que jogou pelo Americano.
– Hoje é um dia muito triste, eu acho que para o mundo do futebol é uma ocasião que marcou, principalmente para o futebol brasileiro e para o futebol campista. Um dia que a gente gostaria de estar comemorando a conquista da Sulamericana pela Chapecoense, que o Bruno representa na cidade de Campos, e a gente acaba tendo que viver essa tragédia. Então nesse momento tão triste a gente não gostaria de estar recebendo o Bruno dessa forma, a gente gostaria de estar recebendo ele aqui com bastante festa – contou Luciano Viana.
Marcos Gonçalves
Pelas ruas, muitas pessoas saíram de suas casas e assistiram ao cortejo acenando e fazendo suas últimas homenagens com cartazes e faixas / Marcos Gonçalves
O irmão do atleta, José Carlos Gomes, falou um pouco da recepção e carinho do povo campista. “Está sendo muito boa, maravilhosa. Eu sabia que o Bruno era muito querido, mas não esperava que ia ser tanto assim. Em todos os lugares por onde passamos as pessoas ficaram muito comovidas pelo o que aconteceu e esse carinho nos conforta um pouco. Mas, se Deus quiser, vamos enfrentar essa barra e sair de pé”.
Jogador do Goytacaz e amigo de Bruno Rangel, Flávio Pinto também esteve no velório para se despedir do atleta. “É muito difícil, só Deus mesmo para nos dar força e principalmente a família que sofre demais nesse momento”, disse o jogador que ainda concluiu dizendo como Bruno era como amigo. “O Bruno era um cara muito simples, nós começamos a jogar no profissional juntos no Goytacaz. Ele era uma pessoa que gostava de fazer o bem. Quem não conhecia o futebol nunca diria que o Bruno era um atleta profissional, por causa da simplicidade e humildade que ele tinha”, contou Flávio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS