Oficina será aberta ao público nesta terça
06/02/2017 20:45 - Atualizado em 07/02/2017 14:51
Divulgação
Oficina / Divulgação
A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, por meio do Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, firmou parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls para realização da “Oficina de observação do céu”. O evento será aberto ao público, nesta terça-feira, a partir das 19h.
— O objetivo é promover, de forma lúdica, conhecimentos de física e astronomia — disse o coordenador do Espaço da Ciência, Plínio Berto, informando que serão observados a lua, em sua fase crescente para cheia e os planetas Vênus e Marte. Haverá, ainda, explicações básicas sobre constelações e o sistema solar.
Desde sua fundação, em 1996, o Clube de Astronomia Louis Cruls, vem acumulando façanhas na área astronômica (foi responsável pela descoberta de um asteroide), bem como a realização de eventos astronômicos com a participação de diversos astronautas de todo o mundo, entre eles Edwin “Buzz” Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme, parcerias como essa serão intensificadas visando oferecer aos sanjoanenses e visitantes novidades e curiosidade científicas. “Aguardamos a presença de todos, para vivenciar conhecimentos sobre astronomia”, convidou Alex, ressaltando o histórico do município com relatos de observação do céu no passado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS