Homenagens em Campos, Chapecó e Colômbia
30/11/2016 23:11

Channa Vieira
Fotos: Rodrigo Silveira/Reprodução  

Na noite desta quarta-feira, no momento em que os jogadores da Chapecoense estariam entrando em campo para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, homenagens em diferentes lugares do mundo foram feitas para as 71 vítimas do trágico acidente de avião ocorrido nessa terça-feira na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia.

No estádio onde aconteceria o jogo, na Colômbia, milhares de pessoas se reuniram vestidas de branco e segurando velas. O ministro de Relações Exteriores do Brasil, José Serra, esteve presente. Na Arena Condá, estádio do time, em Chapecó, torcedores também vestiram a cor branca para a homenagem. Em Campos, onde nasceu o artilheiro do time Bruno Rangel, que está entre as vítimas da tragédia, irmãos do jogador e amigos se reuniram na praça São Salvador.

Durante a homenagem na Colômbia, José Serra discursou. "Muito obrigado Colômbia. Nesses momentos de grande tristeza para as famílias, para todos nós, as expressões de solidariedade que aqui encontramos, aqui no Atanásio Girardot, nos oferecem um grau de consolo imenso. Uma luz no escuro quando todos estamos tentando compreender o incompreensível".

O prefeito da de Chapecó, que chegou a ser convidado para viajar com os jogares para assistir a partida, esteve presente no estádio Atanásio Girardot.

Setenta e uma pessoas morreram na queda do avião, ocorrida na madrugada de terça (29). O time catarinense se dirigia a Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, da cidade colombiana.

As duas caixas-pretas da aeronave já foram encontradas e devem ser analisadas para ajudar a esclarecer quais foram as causas do acidente. Em uma gravação divulgada por uma rádio colombiana e atribuída ao piloto do jato Avro RJ 85 da companhia LaMia, o próprio teria dito: "Pane elétrica total, sem combustível".

Entre as vítimas fatais estão jogadores e membros da delegação do clube brasileiro, jornalistas que fariam a cobertura do jogo e membros da tripulação.

<iframe src="http://www.youtube.com/embed/Pvt03tm8Ggk" frameborder="0" width="425" height="350"></iframe>

<iframe src="http://www.youtube.com/embed/BvJfuUjnOMQ" frameborder="0" width="425" height="350"></iframe>

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS