
Foto: Divulgação
Com casa há onze anos em Portugal, Silvia Pfeifer voltou para a terrinha, desta vez, para trabalhar. A atriz de 58 anos desembarcou há exato um mês por lá e deu início às gravações da novela “Ouro Verde”, do canal TVI, que vai estrear em 2017. Por conta do projeto, ela só deve retornar de vez ao Brasil em junho.
“Resolvi trabalhar aqui, primeiro por ter gostado muito da trama e por ter me sentido honrada e feliz ao receber esse convite de poder passar pela experiência de fazer uma novela fora. Amo Portugal e estou amando a história da novela”, disse ela, que dá vida à pediatra brasileira Monica, mãe de quatro filhos e casada com um português de família tradicional.
Falando em família, Silvia terá que conviver com a saudade da sua, que ficou no Brasil. Mas tanto ela quanto o marido, Nelson Chamma Filho, e os filhos, Emanuella e Nicholas, pretendem se visitar nesse período. A atriz conta que é bastante reconhecida nas ruas por lá e adianta que não pensa em ficar morando de vez no país.
“Embora eu adore Portugal, não penso em ficar de vez, porque gosto também de estar e trabalhar no Brasil. Fazer novela em outro país é ótimo, aprendemos coisas diferentes e contracenamos com atores que estão habituados a trabalhar de outra forma, então, sempre se aprende muito assim. Quero muito voltar a fazer novelas no Brasil e estou sempre superaberta a convites”. Além dos planos de voltar a atuar em seu país de origem, Silvia pretende retomar o projeto de vender brownies. (A.N.)


