Morre o ciclista Fábio Bensi
18/09/2016 17:09

Jhonattan Reis
Foto: Divulgação 

O ciclista Fábio Lemos Bensi, 44 anos, morreu na manhã deste domingo (18), após sofrer mau súbito no momento em que treinava no Açu, em São João da Barra. Ele chegou a passar por procedimento de socorro e ser encaminhado ao Centro de Emergência da cidade, mas não resistiu. Fabinho, como era carinhosamente chamado por amigos e desportistas, foi vencedor por várias vezes da Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, em Campos. O fato foi noticiado na Rádio Continental (AM 1270) e no blog Valvulado e à Luz, assinado pelo jornalista Antunis Clayton e hospedado na Folha Online.

Delegado da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) e amigo de Fábio, Arnaldo Garcia explicou que vários ciclistas pedalavam na Estrada do Açu, por volta das 9h, quando Bensi passou mal.

— Eles estavam divididos em dois grupos. Chegou a notícia de que alguém do grupo de trás havia passado mal e caído da bicicleta. Quando todos retornaram, era ele, que foi socorrido para o Centro de Emergências. Depois, faleceu a caminho do Hospital Ferreira Machado — disse Arnaldo, que lamentou a morte do ciclista.

— A gente fica mais pobre esportivamente com a morte dele, porque Fábio representou e representa tudo de bom no nosso ciclismo dos últimos tempos. Um cara incentivador de vários valores. Sorriso era a porta de entrada com ele. Acredito ser o maior atleta de Campos da década de 1990 para cá — disse.

O jornalista Antunis Clayton também comentou sobre o trabalho de Benzi. “Fabinho foi pedalista de primeira grandeza. Dá-se para ver que o cara nasceu para isso, para pedalar”, falou.

Em uma rede social, um amigo de Fábio, que treinava com ele no momento do mau súbito, relatou: “Hoje perdemos um dos maiores ícones, estrela, ídolo do ciclismo estadual e nacional. (...) Tudo ocorreu ao nosso lado, com todos os amigos treinando junto”.

Bensi — Morador de Degredo, Fabinho Bensi foi vencedor, entre outras competições, da Prova Ciclística do Santíssimo Salvador nos anos de 1994, 95, 96, 97 e 2003. Também venceu este ano na categoria Master B.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS