[caption id="attachment_30093" align="aligncenter" width="500"]

Solenidade de remoção hoje no TJ-RJ (foto de Luiz Henrique Vincent - Assessoria)[/caption]
A juíza Elizabeth Franco Longobardi, que vinha acumulando o 2º Juizado Especial Cível e a 4ª Vara Cível da comarca goitacá, assumiu hoje no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) o 2º Juizado Criminal de Campos. O presidente do TJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho presidiu a solenidade de remoção — quando um juiz deixa a titularidade de uma vara para outra — definida em sessão do Órgão Especial desde o dia 18 de abril.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidiu hoje a solenidade de posse de remoção de juízes. Além de Elizabeth, outros 11 juízes foram removidos. Diante deles, o presidente do TJ disse:
— Sabemos que o país vive momentos de dificuldade. Instabilidade política, social e econômica, que agrava de forma mais ferrenha aqui no Rio. É nesse momento de crise que o Judiciário avulta seu protagonismo, acentua sua responsabilidade. Uma solenidade como essa serve para renovar o compromisso de bem-estar à jurisdição. Não existe ordenamento jurídico sem um Judiciário íntegro, autônomo e vigilante, que faz valer os direitos fundamentais da cidadania brasileira.
Com informações da assessoria do TJ-RJ