Transparência: melhorou, mas nem tanto.
José Paes 09/09/2015 16:10

Conforme informado pelo blog do Bastos (aqui), a Prefeitura de Campos disponibilizou o seu novo portal da transparência. De fato, melhorou. Algumas informações que antes não eram disponibilizadas, como a listagem dos servidores efetivos, já podem ser acessadas. Já há também link para que o cidadão possa solicitar e acompanhar o trâmite de pedidos de informação.

Mas há muito o que melhorar ainda. Os editais das licitações ainda não são disponibilizados, mas apenas a listagem dos procedimentos ocorridos. É importante que isso ocorra, pois são nos termos de referência, que integram os editais, onde constam as principais informações do objeto a ser licitado. Há link indicando a possível disponibilização dos contratos firmados pelo município, todavia, ele ainda não funciona. Também não são disponibilizadas as informações acerca dos cargos comissionados. O link das leis municipais está desatualizado e também não funciona corretamente.

Enfim, melhorou, mas nem tanto. Talvez o Município de Campos possa aprender com o Município de Macaé, que recentemente também disponibilizou novo portal da transparência (aqui), muitíssimo mais completo. Vale a pena comparar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS