
O ator português Nuno Melo morreu aos 55 anos, segundo o site do jornal “Publico”. Além de atuar na TV portuguesa e no teatro, ele ficou conhecido no Brasil ao interpretar o taxista Constantino, par romântico de Adriana Lessa, em “Senhora do Destino”, da TV Globo. Nuno sofria há nove anos de hepatite C e também tinha descoberto recentemente um câncer no fígado. Ele estava internado, aguardando um transplante hepático.
A atriz Adriana Lessa disse que a parceria com o ator português na novela brasileira foi um “trabalho maravilhoso”. “Foi um colega fantástico. Espero que a família dele tenha todo o conforto de Deus.”
“Foi um trabalho delicado, forte, lindo de se fazer. O personagem dele queria muito construir uma família. Minha personagem tinha problemas e acabou ganhando esse apoio dele na união. Conversávamos bastante, tínhamos muitas cenas juntos”, lembrou.
Ela diz que o ator português buscava se integrar ao elenco brasileiro, e abria a casa onde morou no Brasil para leituras de texto da novela. “Fazíamos reuniões na casa dele com os outros atores. Foi um período bem bacana. Um trabalho que gera saudade”, lembrou.
Outra morte — A atriz americana Mary Ellen Trainor, que participou dos quatro filmes da série “Máquina Mortífera”, morreu aos 62 na cidade de Montecito, na Califórnia. A informação é do site da revista “The Hollywood Reporter”.
Ex-mulher do diretor Robert Zemeckis, ela morreu em casa no dia 20 de maio, mas a informação foi divulgada apenas nesta segunda (8). Não há informações sobre a causa da morte.
Além de “Máquina Mortífera”, Mary interpretou personagens coadjuvantes em vários filmes de sucesso nos anos 1980 e 1990, como “Os Goonies”. “Duro de Matar”, “Os Caça-Fantasmas 2”, “De Volta para o Futuro 2” e “Forrest Gump”. Na televisão, fez séries como “Parker Lewis”, “Relativity” e “Roswell”.
Jornalista de formação, “Mare”, como era conhecida entre familiares e amigos, também trabalhou como radialista na estação KSDO e na KCBS-TV, como editora.
Acabou migrando para o cinema após um convite para atuar como assistente no filme “1941” (1979), escrito por Robert Zemeckis e dirigido por Steven Spielberg.
Ela foi casada com Zemeckis de 1978 até 2000. Com o cineasta teve apenas um filho, Alexander Francis.
(A.N.)


