Orquestrando a vida
José Paes 12/08/2014 16:05

Ontem, estive presente no ato público realizado pela ONG Orquestrando a Vida, no sentido de recuperar o apoio suspenso pela Prefeitura, a fim de manter as atividades de todos os seus núcleos. Particularmente, entendo que esse é um dos mais importantes, senão o mais importante projeto social realizado com jovens no município. Infelizmente, contudo, esse não parece ser o pensamento do atual governo, que desperdiça uma rara oportunidade de melhorar a educação do município através da música.

Através das redes sociais, ouvi alguns boatos de que haveria problemas com a prestação de contas do convênio, o que impediria sua renovação. Ouvi do próprio maestro Jony William, contudo, que essas informações não procedem. De todo modo, o mais adequado, até mesmo para afastar qualquer tipo de polêmica, seria a Prefeitura se posicionar sobre o assunto, transparecendo o seu ponto de vista para a sociedade. O silêncio, além de não resolver o problema, acaba demonstrando a falta de interesse da atual gestão, o que seria lamentável.

Enfim, o que precisamos é de vontade política para resolver o problema. Os jovens atendidos pelo projeto não podem ser prejudicados pela burocracia do Poder público.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS