Pato desencanta no Brasileirão e é o melhor da rodada#6
08/07/2013 19:07

Quem escalou Alexandre Pato nas primeiras rodadas do Cartola, certamente, se decepcionou. O atacante ainda não havia marcado um gol sequer nos cinco jogos disputados pelo Corinthians no Brasileirão. Mas parece que a pausa para a Copa das Confederações serviu para Pato retirar o peso dos ombros - os corintianos já começavam a contestar seu custo-benefício - e, enfim, balançar a rede. Contra o Bahia, ele mostrou que pode, sim, ser uma boa aposta no Cartola: marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, em Salvador, e acabou como o melhor da rodada#6, com 17.30 pontos. Uma resposta aos críticos e aos cartoleiros que passaram a duvidar do seu faro de artilheiro.

Outro alvinegro parece ter despertado após a parada no Brasileiro. O atacante Guilherme reencontrou seu bom futebol deu assistências para dois gols nos 3 a 2 diante do Criciúma e fez a segunda maior pontuação da jornada: 14.50. Rosinei, que recebeu presente de Guilherme para marcar o primeiro do Galo no jogo, também está na seleção da rodada. O volante fez 10.40 pontos.

Se Pato e Guilherme acordaram, Alex, do Coritiba, dá continuidade à boa fase. Ele ficou em terceiro na rodada, com 14.30, após marcar um gol e dar uma assistência no empate contra o Flamengo. Mesmo acima do peso, Walter foi o destaque do Goiás com o gol decisivo no 1 a 0 contra o Vitória. Ele fez 13.30 pontos, pouco acima do goleiro Lauro, que fechou o top 5 com uma boa atuação diante do Cruzeiro, no empate por 1 a 1. Foram cinco defesas difíceis e 13.20 para quem se deu bem na aposta.

Pedro Botelho (Atlético-PR), Emerson (Santos), Bruno Rodrigo (Cruzeiro), Rafael Vaz (Vasco), D’Alessandro (Internacional), Correa (Portuguesa) e o técnico Claudinei Oliveira (Santos) completam a seleção da 6ª rodada do Cartola FC.

Na lista dos piores pontuadores, a zaga do Vasco marcou presença após os 5 a 3 impostos pelo Internacional. O goleiro Michel Alves, que buscou as cinco bolas na rede, faturou o troféu mais ingrato do Cartola, com -7.30 pontos. O lateral Nei marcou um gol contra a favor de seu ex-clube e ainda errou cinco passes. Resultado: -4.60 e o quarto lugar entre as apostas que deram errado.

Pior que Nei foi Luan, do Atlético-MG. Além de também marcar um gol contra, o atacante levou um cartão amarelo e cometeu três faltas. Os -5.30 frustraram muita gente que apostava no ataque do Galo diante do Tigre. Rogério Ceni (-4.60) e Artur (-4.50) completam a lista. O goleiro do São Paulo sofreu dois gols no clássico contra o Santos, enquanto o lateral da Ponte Preta foi o mais faltoso da rodada, com sete infrações.

Na rodada#6, o Cartola FC teve 1.110.626 times atualizados dos 1.653.942 inscritos no fantasy game em 2013. São 510.172 ligas até o momento, e as maiores torcidas do Brasil são as mais presentes no jogo. O Flamengo tem 508.595 representantes, seguida do Corinthians, com 408.518 times.

Na Liga Nacional o maior pontuador foi o “Republica Popular”, do cartoleiro Adriano # Timao, que brilhou com 114.66 pontos. Em segundo aparece o “shore-a fc", de leonardo ap, com 112.72 pontos. O líder da Liga Nacional até a 6ª rodada é o “Real Madruga FK”, do cartola Roberto Seron, que soma 466.25 pontos.

O jogador mais escalado pelos cartoleiros na jornada foi Marcelo Moreno, do Flamengo. O atacante estava em 317.306 equipes, marcou um gol diante do Coritiba, mas perdeu um pênalti e fez 7.60 pontos.

Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS