Tristeza no velório do jogador Marcus Galhardo, vítima da BR 356
24/04/2013 16:04

A morte do jogador, Marcus Galhardo, mais conhecido como “Marquinhos”, foi encarada com muita tristeza, não somente pelos amigos e familiares, mas também pelos clubes por onde passou. Em nota, o Friburguense lamenta o falecimento e lembra que o jogador foi revelado pelo time. Já o Tombense, clube onde atuava, publicou a notícia em site oficial e disse que a equipe está à disposição da família.

O irmão da vítima, o jogador do Santos, Rafael Galhardo (que já teve passagem pelo Flamengo), seguiu para Friburgo, assim que soube do falecimento de Marquinhos.

O corpo do jogador, que morreu na tarde de ontem (23) após acidente de carro na BR 356, em Itaperuna, chegou no final da noite em sua cidade natal: Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

Sobre o jogador

Ele estava emprestado ao Tombense de Minas Gerais desde janeiro deste ano e seguia para treino do time, após final de semana com a família em Friburgo. “Marquinhos”, chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, mas não resistiu aos ferimentos.

Nota do Tombense (publicado em site oficial)

Marquinhos retornava da cidade de Friburgo/RJ, onde passou o fim de semana de folga com os familiares, para a cidade de Tombos-MG, onde morava. O acidente ocorreu BR 353, em Retiro do Muriaé, próximo a Itaperuna, Rio de Janeiro. Ele perdeu o controle do veículo, que caiu da ribanceira.
Marquinhos foi atendido no local e levado logo em seguida ao hospital São José do Avaí, em Itaperuna, mas não resistiu e faleceu.

Marquinhos veio para o nosso clube para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Mineiro e era uma pessoa muito querida por todos nós.

Aproveitamos também para agradecer a todos os torcedores do Tombense, imprensa e amigos que a todo o momento nos enviam mensagens de solidariedade.

Depoimento de jogadores do Friburguense (publicado em site oficial)

A notícia da morte de Marquinhos Galhardo se espalhou rapidamente pela internet e tomou conta das redes sociais. Amigos, familiares e fãs do jogador lamentavam o acontecimento e as homenagens se multiplicaram ao longo do dia. No facebook oficial do Friburguense, clube formador de Marquinhos, mais de mil pessoas compartilharam a foto e o texto que comunicavam o seu falecimento.

Os ex-companheiros de clube publicaram mensagem de pesar e apoio aos parentes de Marcus. O atacante Ziquinha, companheiro de quarto nos dias de concentração para os jogos era um dos mais abalados e escreveu: "Estou de luto. Perdi não um amigo, mas um irmão. Marquinhos, você estará sempre vivo na minha memória e coração."

As homenagens a Marquinhos:

Gerson Andreotti, técnico do Friburguense: "Soube da notícia durante a tarde. Era um ótimo jogador, de muita qualidade. Mas também tinha uma personalidade dócil, era um garoto bacana, de caráter. Toda a cidade de Nova Friburgo está muito triste com a notícia."

Elan, volante do Friburguense: "Humilde, companheiro, amigo, irmão. Diversas seriam as palavras para tentar te descrever, mas nenhuma chegaria perto. Quero dizer tanto, escrever tantas coisas, sentimentos, mas não sei o que dizer. A única coisa que sei é sentir tristeza por ter partido. Sentimos saudades de certos momentos e pessoas que passam por nossa vida e você será uma delas, ficará eternamente no meu coração."

Victor Hugo, meia do Friburguense: "Só me resta chorar. Descanse em paz meu amigo, você fará muita falta. Guardo na lembrança todos os momentos com muita alegria e agradeço a oportunidade e o privilégio de ter tido você como amigo. Sua humildade e alegria não serão esquecidas jamais. Aprendemos muito com você. Deus te guarde, ‘moleque’."

Diego Guerra, zagueiro do Friburguense: "Nunca vou esquecer esse teu jeito alegre e humilde. A melhor lembrança que podemos ter é o seu sorriso, apesar de qualquer coisa. Descanse em paz, irmão, parceiro para sempre em meu coração."

Patrick Carvalho, jogador da Tombense-MG: "Isso não pode estar acontecendo. Quando eu te dei aquele abraço no sábado eu sabia que agente ia se separar, mas nunca iria imaginar que era pra sempre. Gostaria que fosse mentira. Você foi guerreiro e esse é o pior sentimento que uma pessoa pode ter. Obrigado por tudo."

Gleison, meia ex-Friburguense: "Estou muito triste e sem saber o que digitar. Simplesmente estou de luto por um amigo que se foi, mas se Deus quis assim é porque chegou o momento dele. Ele sabe o que faz. A saudade fica e o aperto no coração é inevitável. Descanse em paz, Marquinhos Galhardo, que Deus conforte o coração dos familiares e amigos."

Lucas, volante do Friburguense: "Muito triste pela notícia! Infelizmente perdemos um grande amigo, um ser humano fora do comum, que por onde passava sempre deixava grandes amizades. Um grande exemplo de humildade, amizade, alegria, dedicação nas coisas que fazia, e uma demonstração de amor pela família e amigos que dava gosto de ver. Que energia boa que nos dava quando convivíamos com ele. Ficamos com o coração apertado lembrando e escrevendo, mas não vão existir palavras que expressarão o que todos nós estamos sentindo nesse momento. Deixo com muito carinho, os meus sentimentos a toda a família e amigos do Marquinho.Temos certeza que ele veio para ficar marcado em nossas vidas e já deixa muitas saudades!"

Cadão, zagueiro e capitão do Friburguense: "Muitas saudades. Lembranças e carinho eternos."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS