TJRJ prorroga prazo de validade de concursos
José Paes 30/04/2013 20:48

A presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano, prorrogou por um ano, a contar do dia 18 de maio, a validade do concurso público para os cargos de técnico e analista judiciário. Também estão prorrogados, a contar do dia 6 de junho, os prazos dos concursos para analista judiciário nas especialidades Psicólogo, Assistente Social, Comissário de Justiça da Infância, Juventude e do Idoso, Execução de Mandados, Bibliotecário, Comunicação Social e Médico. A desembargadora Leila Mariano fez o anúncio na sessão do Órgão Especial, realizada na segunda-feira, dia 29. O aviso será publicado no Diário Oficial do Judiciário na próxima quinta-feira, dia 2 de maio. Segundo a presidente, os futuros convocados serão lotados na primeira instância, que terá sua estrutura melhorada.

A presidente do TJRJ lançou no início de abril o Programa de Incentivo à Aposentadoria, o PIA. Até o dia 24 de abril, 148 servidores já haviam apresentado requerimentos de adesão, quantitativo cerca de sete vezes maior que a média mensal de aposentadorias dos últimos anos. O sucesso do programa trará benefícios a todos os servidores.

Os primeiros beneficiados são os servidores que pediram aposentadoria. Eles receberão indenização pelos saldos não gozados de férias e licença-prêmio, crédito que trará maior conforto no momento de sua saída do TJ, após anos de dedicação. Para os demais serventuários, o programa trará movimentação na carreira, com a progressão funcional de 1.048 servidores. Além disso, o saldo das aposentadorias vai viabilizar a convocação de 335 novos funcionários.

 O servidor interessado em participar do PIA tem até o dia 31 de maio para protocolizar o pedido. Para acessar o formulário de adesão ao Programa de Incentivo à Aposentadoria, consulte o seguinte caminho na Intranet: Institucional / SIGA / Sistema Normativo / Temporários - TEMP / DGPES / TEMP-DGPES-DEAPS-014.

FONTE: TJ/RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS